Porsche GT3 Cup desembarca em Goiânia para segunda etapa de endurance do ano

Porsche GT3 Cup desembarca em Goiânia para segunda etapa de endurance do ano

11 de outubro de 2018 0 Por Fernando Rhenius

A Porsche GT3 Cup Endurance Series realiza neste sábado, 13, a segunda etapa  em Goiânia. Até o momento, 44 pilotos estão confirmados para a prova no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

A expectativa é de que o público presencie novamente uma corrida muito equilibrada, com estratégias variadas e muita disputa pela vitória, como ocorreu na etapa de abertura da Endurance Series em Interlagos, quando a prova foi decidida nas últimas voltas e teve a vitória da dupla do carro #8, da dupla Werner Neugebauer e Sérgio Jimenez.

A lista de inscritos para esta etapa conta com o estreante italiano Max Papis, ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy, bem como o retorno do norte-americano Justin Allgaier, competidor da NASCAR. Além deles, retornam à categoria competidores que disputam os certames de acesso dos grandes campeonatos internacionais de carros de fórmula, como Matheus Iorio e Pedro Piquet. Também estão confirmados alguns pilotos que estão em evidência na Stock Car, casos de Ricardo Zonta e Cacá Bueno e do primeiro campeão mundial de Fórmula E, Nelson Piquet Jr.

A prova no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá 300 km de duração, ou o tempo limite de 2h45. Após esse encontro, restará apenas uma etapa para ser disputada, em Interlagos (500 km).

Assim como aconteceu nos 300km de Interlagos, haverá venda de ingressos para o público que quiser acompanhar de perto as emoções da segunda etapa da Endurance Series. Para mais informações acesse o site: www.ingressofacil.com.br

Na sexta-feira acontecem os treinos livres e a classificação. A corrida tem largada programada para as 15h10, no sábado, com transmissão ao vivo pelos canais SporTV. Os canais da Porsche Império GT3 Cup transmitem os treinos classificatórios e a corrida ao vivo.

Manter a liderança é a meta da RCHLO Racing 

RCHLO Racing pronta para mais uma batalha! (Bruno Terena/MS2)

A RCHLO Racing disputa neste final de semana a segunda etapa da Porsche GT3 Cup Endurance Series. A dupla líder do campeonato Werner Neugebauer e Sérgio Jimenez quer manter a liderança do campeonato com mais um ótimo resultado.

A dupla foi a grande vencedora da primeira etapa, em Interlagos (SP), da três provas de longa duração, que compõem o calendário da Endurance Series. “Nossa meta é seguir trabalhando forte desde o início dos treinos na quinta-feira, para termos um carro competitivo, buscando claro, uma estratégia perfeita para os 300 quilômetros de provas”, destacou Neugebauer, que também é o líder da Porsche Cup Sprint 4.0.

Sérgio Jimenez, em 2017 foi o vencedor da etapa na capital goiana, e espera que esse ótimo retrospecto ajude a equipe para buscarem mais uma vitória. “Já na primeira etapa nos mostramos uma dupla bastante competitiva e trabalhamos muito bem na busca por um setup e uma estratégia que nos colocassem nas primeiras posições e isso deu muito certo. A categoria é bem competitiva, com grandes pilotos e a disputa é sempre acirrada, mas vamos trabalhar forte para nos mantermos nessa condição no campeonato”, salientou o paulista.

Patrick Choate, que forma dupla com Nelson Monteiro Junior, também acreditam em uma ótima prova para o time preto e branco, já que na etapa de estreia em provas de longa duração, conquistaram a quarta colocação na GT3 Cup 3.8. “Passamos pela primeira experiência em provas de endurance na corrida de Interlagos e conseguimos evoluir muito no final de semana. Então, vamos seguir essa linha. Goiânia é uma pista que eu adoro e chego muito animado para essa prova, que promete ser mais um espetáculo da Porsche”, finalizou Choate.

Confira a lista de pilotos confirmados:

– Sylvio de Barros e Cacá Bueno

– Daniel Schneider e Nelson Piquet Jr.

– Miguel Paludo e Justin Allgaier

– Werner Neugebauer e Sérgio Jimenez

– Adalberto Baptista e Rodrigo Baptista

– Pedro Queirolo e Vitor Baptista

– Carlos Ambrósio e Popó Bueno

– Tom Filho e Rodrigo Mello

– Ricardo Baptista e Nonô Figueiredo

– Luca Seripieri e Dennis Dirani

– Fernando Fortes e Pedro Piquet

– Dominique Teysseyre e Fabio Carbone

– Rodolfo Toni e JP Mauro

– Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta

– Tom Valle e Beto Gresse

– Enzo Elias e Max Papis

– Paulo Totaro e Renan Guerra

– Kreis Jr. e Pedro Aguiar

– Francisco Horta e William Freire

– Maurizio Billi e Marco Billi

– Patrick Choate e Marcelo Brisac

– Carlos Renaux e Matheus Iorio