O remake de Christine está chegando

27 de dezembro de 2021 0 Por Fernando Rhenius

Quando se ouve a notícia que um filme baseado nos livros de Stephen King, ganhará um remake, o pânico se instala. Exemplos de filmes que ganharam novas adaptações, e não foram bem recebidos pela crítica e os fãs do escritor. Cemitério Maldito e IT são dois exemplos de uma boa produção, mas que foge um pouco do que se esperava, Cemitério Maldito fugiu muito do que se esperamos de um Ramake. 

A bola da vez é Christine. Lançado originalmente em 1983, o filme ganhará uma versão atualizada em 2022. A história narra o terror envolvendo um Plymouth Fury que mata quem chega perto do seu dono, Arnie Cunningham, um adolescente que compra seu primeiro carro. Mesmo em péssimas condições, o carro se reconstrói sozinho, transformando Arnie de um nerd sempre hostilizado pelos amigos, a um jovem querendo vingança. 

Leia também – E se Chistine tivesse descendentes?

Leia também – Plymouth Fury “Christine” vai a leilão nos EUA

O filme de 1983 foi dirigido por John Carpenter, o mesmo diretor de Halloween de 1978.Chistine fez sucesso e passava de forma massante nas noites do SBT, e no Cine Trash da Band.  

 Este ano, foi anunciado que a história teria uma versão moderna sob a direção da produtora Blumhouse . Com os avanços nas filmagens, em comparação com os dos anos 80, o romance de King agora pode ser visto novamente com técnicas de cinema mais modernas que podem ressuscitar o famoso Plymouth em toda a sua glória. A pergunta que fica, será realmente um remake? 

O carro possuía um ciúme doentio por Arnie, e quem ficasse entre eles. (Foto: Reprodução)

O filme original foi fiel ao livro de Stephen King. Graças à narrativa do autor e à experiência do Carpenters, ele se saiu modestamente nas bilheterias. King havia criado um retrato perfeito da adolescência e da vida escolar dos anos 70. Hoje o filme é considerado cult, e pode ser encontrado à venda em DVD!

De acordo com o site MovieWeb, o longa será dirigido por Bryan Fuller. Ele possui em seu portfólio a série Hannibal. Jason Blum será o produtor executivo ao lado de Vincenzo Natali e Steven Hoban. Como o filme também está em colaboração com a Sony Pictures, Peter Kang supervisionará o projeto. No momento, não está claro se King terá um papel na produção do filme. No mínimo, ele poderia ser incluído em uma função de consultor.

O andamento atual do filme não foi divulgado. Em entrevista ao site Collider, Jason Blum revelou que o roteiro do filme de Fuller havia sido concluído. Na verdade, o produtor está otimista de que as filmagens possam começar em 2022.

Elenco

Quanto ao elenco de Christine, nenhum nome foi anunciado. Os atores ou não foram escalados, ou estão sendo mantidos em sigilo. Três atores potenciais podem aparecer no filme, embora nada seja confirmado. Beth Grant ( Brincadeira de criança 2, A Time To Kill ), Jonathan Tucker ( Kingdom , Justified ) e Chelan Simmons ( Final Destination 3 ). Esses atores são colaboradores recorrentes de Fuller e apareceram em suas obras ao longo dos anos.

Bryan está empenhado em manter o novo filme enraizado nos anos 80. Ele pode se apegar ao material de origem, como Carpenter fez. Resta saber como será a Christine moderna.

O filme de 1983 foi dirigido por John Carpenter com o apoio de Stephen King. (Foto: Reprodução)

Esta não será a primeira incursão de Fuller com um clássico do King. Ele inicialmente tentou refazer Carrie em 2002, mas os críticos e fãs reagiram ao filme com críticas negativas. Dito isso, o diretor fez muito nas duas décadas desde então. Os fãs ficaram deliciosamente surpresos com sua série gráfica e sangrenta seguindo Hannibal Lecter , interpretado por Mads Mikkelson. 

Além do terror, ele escreveu para programas como Pushing Daisies e a popular série de ficção científica Star Trek: Discovery ,para o qual atuou como showrunner por um tempo antes de deixar o cargo.

Nos resta esperar e torcer. Mesmo com o salto tecnológico que o cinema deu nos últimos anos, os remakes são uma loteria. Christine necessita de uma nova adaptação?