“O Diário de Ellen Rimbauer” é o sétimo volume da Coleção Stephen King da One Movies

“O Diário de Ellen Rimbauer” é o sétimo volume da Coleção Stephen King da One Movies

12 de novembro de 2019 0 Por Fernando Rhenius

A DarkFlix e a One Movies Entretenimento divulgaram nesta terça-feira (12), através das suas redes sociais o lançamento do filme “O Diário de Ellen Rimbauer – O Começo do Horror”, sétimo volume da Coleção Stephen King.

O longa de 2003 é baseado no livro “O Diário de Ellen Rimbauer: Minha Vida em Rose Red”, de 2001,  escrito por Ridley Pearson sob o pseudônimo de Joyce Reardon. O filme foi produzido por Stephen King e Mark Carliner  e pode ser considerado um prelúdio de “Rose Read”, também escrito pelo mestre. 

A história gira em torno da mansão Rimbauer, carinhosamente chamada de Rose Red. A imponente construção está localizada em Seattle, estado de Washington, e foi palco de inúmeros acidentes. 

Rose Red foi construída no começo do século XX pelo milionário John Rimbauer, interpretado por Steven Brand, como presente para sua esposa, Ellen, papel de Lisa Brenner. O que ele não esperava é que a casa foi erguida em cima de um cemitério indígena, o que nos dá uma amostra do que os moradores da casa enfrentarão. 

O casal passa a morar na casa após o casamento, e o dia-a-dia é transcrito por Ellen em seu diário. O que era para ser um conto de fadas, acaba se tornando uma prisão. Ellen não consegue se adaptar as excentricidades do marido e seu passado controverso. Os filhos Adam e April amenizam a vida da mulher, e se tornam um escudo contra o marido.

Quando pessoas começam a desaparecer de forma misteriosa, todos desafetos de John, Ellen acredita que poderá ser a próxima. Anos depois que sua filha some dentro da propriedade, Ellen acredita que se ela continuar construindo a casa, ela nunca morrerá. Ela usa quase toda a sua fortuna herdada para aumentar a casa que começa a crescer sozinha. 

Outros filmes que fazem parte da Coleção Stephen King (em DVD):  

1 – Olhos de Gato

2 – Voo Noturno

3 – Eclipse Total

4 – Trocas Macabras

5 – Rose Red

6 – Comboio do Terror