“Love – A História de Lisey” ganha nova edição e trailer

12 de maio de 2021 1 Por Fernando Rhenius

A editora Suma divulgou em suas redes sociais, a capa da nova edição de “Love – A História de Lisey”. O livro que estava esgotado havia alguns anos, ganhará uma nova capa e tradução revisada. De acordo com a editora, a nova edição estará disponível a partir de junho. 

Lançado nos EUA em 2006, a história narra a epopeia de Lisey, que depois da morte do marido, que era escritor, decide negar a venda de qualquer trabalho inédito do finado Scott Landon

Leia a resenha de “Depois”

O era algo de certa forma penoso, ganha contornos de terror quando um fã, exige que ela lhe entregue os papéis inéditos. Encontrando forças que ela não sabia que tinha e nunca usou durante o casamento, Lisey se recusa e, fiel à sua palavra, “Zack McCool” começa a persegui-la. Lisey começa a se lembrar de eventos estranhos de seu casamento que ela reprimiu e encontra pistas que podem ajudar a salvar sua vida.

A reimpressão coincide com o lançamento da adaptação da história pela Apple TV+. Nesta terça-feira, foi divulgado o trailer do filme que terá Julianne Moore como Lisey e Clive Owen como o escritor Scott Landon. A série de oito episódios, estará disponível pela plataforma de streaming no dia 4 de junho. A direção ficou a cargo de Pablo Larraín, que teve ao lado o próprio Stephen King na produção dos roteiros. 

A História de Lisey uma das preferidas de Stephen King

A inspiração de King para escrever a história, veio depois que o escritor se recuperava de uma pneumonia dupla. Enquanto convalescia, sua esposa, Thabitta King, resolveu das uma “geral” em seu escritório. 

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, King comemorou que Love finalmente foi para as telas. “Esta é a prova que nenhuma das minhas histórias são descartáveis para possíveis adaptações. Desde os dramas aos sobrenaturais, há um material muito rico a ser explorado e fiquei muito contente quando soube do interesse pela história de Lisey, porque é algo muito pessoal, disse. 

“Eu sonhava há anos com isso e me perguntava porque ainda não tinham me procurado para adaptar essa história. A jornada de Lisey significa muito para mim e é a que eu mais amo. É uma narrativa sobre amor e casamento e o impulso criativo e também tem um vilão arrasador, do qual eu gostei muito”, finalizou.