Fórmula 1 deveria autorizar pinturas alternativas para equipes, afirma diretor da McLaren

26 de setembro de 2018 0 Por Fernando Rhenius

A F1 poderá adotar pinturas “personalizadas” nos próximos anos. Pelo atual regulamento, as equipes devem manter o mesmo esquema de cores, durante todo o campeonato. Em 1999 a BAR tentou competir com cores distintas, o que foi negado pela FIA. Em várias equipes de Endurance, NASCAR é comum esta alteração, o que acaba agradando os fãs.

Nesta quarta-feira, 26,  Zack Brown, diretor da McLaren, afirmou que esta regra precisa ser discutida, o que pode trazer benefícios para a categoria.  “Eu ainda acho que gostaria de vê-los com pinturas iguais nos dois carros. Caso a equipe fosse a Mônaco e tivesse um grande programa com um de seus parceiros, e para esse fim de semana você queria transformá-lo em um carro da Dell Technologies ou seja qual for o caso, mas ambos seriam os mesmos você poderia fazer isso”, disse durante feira de negócios de motorsports em Londres. 

“Então os fãs iriam saber que é a McLaren, a Ferrari, qualquer quer que seja o time. Eu acho que pode ser uma inovação com parcerias na Fórmula 1 que não chega ao extremo de ver carros diferentes com modelos totalmente diferentes, porque eu acho que esses fãs estão mais focados no piloto.”

Mesmo com essa possível mudança, Brown acha que as equipes devem permanecer como suas cores características. “Eu acho que isso não vai acontece na Fórmula 1 porque cada equipe é tão reconhecível por suas cores”, acrescentou. “Eu acho que se você tivesse 20 esquemas diferentes, poderia ficar confuso sobre quem é quem, enquanto na NASCAR os fãs tendem a ser mais centrados no piloto, então eles vão reconhecer Jimmie Johnson no carro Lowes, enquanto eles reconhecem Fernando Alonso em um McLaren.Então eu acho que o esporte é diferente,” finalizou.