Equipes da MB Challenge otimistas para etapa de Rivera

Equipes da MB Challenge otimistas para etapa de Rivera

3 de outubro de 2018 Off Por Fernando Rhenius

Bardahl Hot Car parte para desafio inédito no Uruguai em busca de novos pódios

Flavio Andrade: vice-líder no geral e líder na Master da C250 (Vanderley Soares)

Os pilotos da Bardahl Hot Car, que disputam a temporada do Mercedes-Benz Challenge, preparam-se para um novo desafio neste domingo (dia 7), desta vez na primeira prova internacional da categoria, em oito anos de existência da competição. A disputa da sexta etapa de 2018 será no autódromo Eduardo Prudencio Cabrera, em Rivera, no Uruguai.

A pista de 3.080 metros, com nove curvas para a esquerda e cinco para a direita, será novidade para os cinco pilotos do time comandado por Amadeu Rodrigues. Na C250, André Moraes Júnior e Flávio Andrade estão empatados na vice-liderança da temporada e vão com tudo nesta reta final na briga pelo título. Na CLA, Fernando Amorim, Fábio Escorpioni e Cesare Marrucci também querem lutar por novos pódios.

Com cinco das oito etapas disputadas, André Jr. e Andrade dividem a vice-liderança geral da C250, com 67 pontos. Na Master, Andrade ampliou sua liderança, com 86 pontos. Na CLA, Escorpioni está em oitavo na classificação geral. Na Master, Amorim é o vice-líder, com 63 pontos. Marrucci está em quarto, com 61.

Piloto mais jovem da categoria, com 19 anos, André Jr. vem em boa fase, com três poles e duas vitórias nas últimas corridas. “A expectativa é muito boa. A gente vem de três poles consecutivas, duas vitórias e o carro está muito bom. Estamos conseguindo um acerto perfeito para as pistas”, disse o piloto da C250 #12, que é de Americana, no interior de São Paulo.

“Agora é treinar em simulador para conhecer bem o traçado, que será novidade para a maioria. Quem se adaptar mais rápido vai sair com o melhor resultado. Eu estou bem animado para a corrida e vamos continuar o trabalho das últimas etapas para seguir na briga pelo título”, concluiu o piloto.

Andrade também segue focado. “Rivera será uma novidade, um desafio e um novo aprendizado. Mas é uma oportunidade de conhecer uma nova cidade também e já ouvi dizer que o povo uruguaio gosta bastante de corridas e isso vai ser muito interessante. Preciso de um bom resultado para manter a liderança na Master. Terei de levar 30 kg de lastro por estar em segundo no geral da categoria, mas vou me esforçar ao máximo para subir ao pódio. Tenho certeza de que será um evento muito legal”, ressaltou o piloto da C250 #26.

Representante de Piracicaba (SP) no Mercedes-Benz Challenge, Marrucci está motivado com a primeira corrida internacional da categoria. “Vai ser nossa primeira vez em Rivera e isso cria uma motivação a mais, pois normalmente andamos em pistas que já conhecemos bem”, comentou o piloto da CLA #44, que já tem três pódios na Master este ano.

“Será interessante e desafiador partir para uma experiência nova e internacional. Espero me adaptar bem à pista e ter um bom desempenho, deixando para trás os problemas mecânicos que me acompanharam em várias das etapas disputadas neste ano e que afetam diretamente minha classificação no campeonato”, completou Marrucci.

Amorim também vem assistindo a vídeos e espera pegar logo a “mão” do traçado. “É uma pista que poucos conhecem, apenas alguns pilotos gaúchos que já fizeram corridas lá, pelo regional deles, mas a maioria dos pilotos nunca andou. Eu já vi vídeos, on boards, consegui mentalizar o traçado e acredito que com poucas voltas já vamos estar adaptados. Além disso, teremos quatro treinos, além do classificatório, e é um volume grande pra ‘pegar’ a pista. Vai ser tranquilo para já estar na classificação andando no ritmo ideal”, acredita o piloto da CLA #88, que tem um pódio no geral, três na Master e mais uma vitória na Master.

“Com relação ao campeonato, perdemos a liderança da Master na última etapa, mas vamos correr atrás. A diferença não é grande para o líder”, lembrou. “Rivera é uma pista por suas características – uma parte de alta e outra truncada – que pode causar alguns acidentes, então temos de tomar cuidado para não termos prejuízos inesperados. E vamos tentar buscar a liderança de novo”, destacou o piloto de Campinas (SP).

Escorpioni, que tem dois pódios na temporada no geral da CLA, também usou o simulador para chegar mais “afiado” ao Uruguai. “A pista de Rivera é uma novidade, nunca tivemos uma corrida, mas estamos treinando bastante no simulador para conhecer o traçado. Para a parte física, tenho treinado duas vezes por semana no kartódromo”, contou.

“Estou confiante em nosso time para fazer um bom trabalho e buscarmos mais pódios e pontos para o nosso campeonato”, finalizou o piloto da CLA #55.

Os treinos em Rivera terão início na sexta-feira (5). No sábado (6), haverá o classificatório a partir das 13h30. No domingo, a prova terá sua largada às 10h30, com transmissão ao vivo do Bandsports.

 Só a vitória interessa para Fernando Jr

(Fotos: Claudio Kolodziej)

Para o piloto gaúcho de Santa Cruz do Sul, Fernando Jr, que corre na categoria CLA/AMG Cup o único resultado que interessa é a vitória. Até a última etapa, em Goiânia, ele era o líder da temporada, mas um toque acabou com as chances de abrir vantagem naquela prova. O piloto ressalta o empenho da equipe. “Estamos contando com a equipe, que fez um bom trabalho após o toque na última prova. Eles revisaram todo o carro e estou com o equipamento todo zerado”, avalia.

Segundo o santa-cruzense é muito importante trazer um bom resultado do Uruguai. “A expectativa é a melhor possível. Andar em Rivera que é uma pista legal que a gente já andou uma vez numa etapa do Gaúcho de Marcas e Pilotos”, destaca. “Na realidade vamos para lá para ganhar a corrida, nem pensar em outro resultado a não ser a vitória para conseguir alcançar os pilotos que estão na frente na classificação do campeonato. Estamos a doze pontos do líder e vamos fazer o possível para trazer essa vitória para Santa Cruz”, ressalta Fernando.

Max Mohr corre pela vitória em Rivera

(Fotos: Claudio Kolodziej)

Depois de vencer as últimas duas provas da Mercedes Benz Challenge, na categoria C250 Master, o piloto Max Mohr da equipe WCR Team (Votorantim Cimentos), vai para o primeiro desafio internacional em terras Uruguaias. Será no dia 7 de outubro, no Autódromo Internacional Eduardo P. Cabrera, em Rivera a receber a sexta etapa da temporada 2018.

O circuito é novidade na categoria e todos os pilotos terão que se adaptar e conhecer o traçado. Mohr se mostra confiante e acredita que fará uma boa prova no país vizinho: “Estamos contentes e mais confiantes agora, depois das últimas vitórias que tivemos. O circuito é novo para todos os pilotos e teremos bastante tempo para conhecer o traçado e definir uma boa estratégia de corrida”, avalia o piloto de Blumenau.

“Nosso maior objetivo no Uruguai é voltar de lá com um pódio. Estamos subindo na classificação da temporada e um bom resultado nos ajudará na busca do campeonato de 2018, nessas três provas que faltam. Confio muito na equipe e com certeza eles vão me entregar um carro em condições de fazer uma boa prova. ”, destaca Mohr.

Confira a programação para a etapa de Rivera:

Sexta-feira, 5 de outubro
12h00 – 12h30: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 1 CLA AMG Cup
12h35 – 13h05: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 1 C250 Cup
14h25 – 14h55: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 2 CLA AMG Cup
15h00 – 15h30: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 2 C250 Cup
16h50 – 17h30: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 3 CLA AMG Cup e C250 Cup

Sábado, 6 de outubro
10h10 – 10h40: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 4 CLA AMG Cup
10h50 – 11h20: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 4 C250 Cup
11h30 – 12h10: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 5 CLA AMG Cup e C250 Cup
13h30 – 13h50: Mercedes-Benz Challenge – Classificação CLA AMG Cup
13h55 – 14h15: Mercedes-Benz Challenge – Classificação C250 Cup

Domingo, 7 de outubro
08h00 – 8h20: Mercedes-Benz Challenge – Warm Up CLA AMG Cup e C250 Cup
10h33 – 11h21: Mercedes-Benz Challenge – Corrida

Classificação dos campeonatos:

CLA AMG (Top-10):
1. Raijan Mascarello – 70 pontos
2. Roger Sandoval – 68
3. Adriano Rabelo – 66
4. Betão Fonseca – 60
5. Roger Sandoval – 58
6. Luiz Carlos Ribeiro – 58
7. Felipe Tozzo – 57
8. Fábio Escorpioni – 51
9. Cesar Fonseca – 37
10. Fernando Amorim – 36
13. Cesare Marrucci – 25

CLA AMG Master (Top-5):
1. Betão Fonseca – 77 pontos
2. Fernando Amorim – 63
3. Cesar Fonseca – 63
4. Cesare Marrucci – 61
5. Pierre Ventura – 45

C250 (Top-6):
1. Peter M Gottschalk – 82 pontos
2. Flávio Andrade e André Moraes Jr. – 67
3. Miro Cruz – 60
4. M. Paioli/ B. Rossi – 58
5. Cláudio Simão – 48
6. João Lemos – 40

C250 Master (Top-5):
1. Flávio Andrade – 86 pontos
2. M. Paioli/ B. Rossi – 72
3. Cláudio Simão – 60
4. João Lemos – 55
5. Max Mohr 40
6. Ângelo Giombelli – 24