DarkSide Books lança “The Dark Man” de Stephen King

DarkSide Books lança “The Dark Man” de Stephen King

12 de novembro de 2019 0 Por Fernando Rhenius

A editora DarkSide Books anunciou nesta terça-feira (12), o lançamento de mais uma obra do escritor Stephen King. Após lançar os HQs “Creepshow” e “N”, chegou a vez de “The Dark Man: O Homem que Habita a Escuridão”, obra escrita em meados dos anos 60, e que apresenta o vilão Randall Flagg, presente na série “A Torre Negra” e “A Dança da Morte“. 

O escritor fez o esboço de um homem, sem rosto e com roupas de cowboy, vagando pelas estradas, o que se transformou em um poema com tons biográficos. O livro conta com ilustrações de Gleen Chadbourne  A publicação é uma parceria com a editora norte-americana Cemetery Dance, criada por Richard Chizmar, autor que escreveu em parceria com o mestre “A Pequena Caixa de Gwendy”. 

“Randall Flagg surgiu quando escrevi um poema chamado ‘The Dark Man’, ainda na faculdade. Surgiu para mim do nada, esse cara de botas de caubói pelas estradas, quase sempre pedindo carona à noite, sempre de jaqueta e calça jeans surrados. Escrevi o poema no refeitório da faculdade, no verso de um jogo de mesa, e ele nunca saiu da minha cabeça”, afirma King sobre a origem do personagem.

A tradução é do autor Cesar Bravo, autor de “Ultra Carnem” e “Vhs: Verdadeiras Histórias De Sangue“. De acordo com às editora, o livro chega as livrarias no dia 5 de dezembro.