Darkside Books lança antologia de terror com autores nacionais

Darkside Books lança antologia de terror com autores nacionais

3 de junho de 2019 1 Por Fernando Rhenius

A editora Darkside Books divulgou nesta segunda-feira, 03, o livro Medo Imortal – DRK.X. O livro que faz parte do selo Medo Clássico, com obras história, apresenta contos de terror de 13 autores nacionais e que fizeram parte da Academia Brasileira de Letras. Os conto foram produzidos na metade do século XIX e a primeira metade do século XX.

A antologia organizada pelo jornalista Romeu Martins, se baseou em estudos desenvolvidos por acadêmicos das principais universidades brasileiras. Além dos contos, o livro traz textos da escritora Júlia Lopes de Almeida, que não pode participar da fundação da ABL, por ser mulher.

Um pouco de história

Livro acompanha cartas de todos os autores. (Foto: Divulgação)

Em 1897,Mary Shelley lança Frankenstein, ou o Prometeu Moderno e H.G. Well apresenta em forma de livro O Homem Invisível, além de publicar o primeiros capítulos de Guerra dos Mundos. Bram Stoker brindava a mundo como Drácula e H.P. Lovercraft escrevia seu primeiro conto, “The Noble”. Essa constelação de autores influenciou e ainda influencia escritores, e é leitura certa para quem gosta de história de terror. Naquele ano, quarenta intelectuais fundaram a Academia Brasileira de Letras. Os “imortais” seguiram um grupo de escritores que criou algo similar na França em 1635.

O livro está em pré-venda no site da editora.