Catarinense Maicol Souza e mineiro Victor Corrêa conquistam título do Brasileiro de Rally de Velocidade

16 de setembro de 2018 0 Por Fernando Rhenius

O piloto mineiro Victor Corrêa ao lado do navegador catarinense Maicol Souza conquistaram o título de campeão antecipado da categoria RC5. A dupla terminou na segunda posição o Rally Rio Negrinho, disputado no último final de semana (15/9), em Santa Catarina.

“O ano não poderia ser melhor”, comemorou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. Em oito provas, Corrêa/Souza acumularam sete pódios, com uma quarta posição, dois terceiros e quatro vitórias em oito etapas disputadas.

O Rally Rio Negrinho, realizado no planalto norte catarinense, teve dez Especiais com 149,33 Km cronometrados. “Este rali foi ótimo, com organização muito boa e com trechos muito desafiadores. Ter conseguido bons resultados em Rio Negrito foi muito gratificante”, comentou Victor Corrêa, que depois de títulos com Kart, Fórmulas e com Protótipos no Brasil e na Europa, teve oportunidade com a equipe RTOne de mostrar o seu talento também nas disputas em terra e lama.

“Foi o Rally mais competitivo da temporada. Andamos muito perto, brigamos segundo a segundo. Em algumas Especiais terminamos empatados ou com diferença de décimos de segundo, tudo muito apertado, mas com um clima muito divertido entre os postulantes ao título. Andamos com o regulamento na mão e deu tudo certo”, disse o navegador de Itajaí.

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade termina com o famoso Rally da Graciosa, válido pelas nona e décima etapas, nos dias 17 e 18 de novembro, na região de Morretes, no Paraná.

Resultado do Rally Rio Negrinho (categoria RC5): 1) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 1h43min58s; 2) Victor Corrêa/Maicol Souza, 1h51min58s; 3) Rafael Pombo/Wagner Pontes, 1h51min59s; 4) Luiz Gustavo Loepper/Bruno Baptista da Luz, 2h00min19s; 5) Edu Paula/Bruno Scarpelli, 2h03min41s; 6) Mário Stanki Jr/Fernando Adad, n/c.

Pontuação extra-oficial (sem descartes) da categoria RC5 no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade após a oitava etapa: 1) Victor Corrêa/Maicol Souza, 57; 2) Luiz Gustavo Loepper/Bruno Baptista da Luz, 52; 3) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 29; 4) Rafael Pombo/Wagner Pontes, 27; 5) Edu Paula/Bruno Scarpelli, 25; 6) Júlio Henrique Cartaxo/Gerson Lange, 13.