Joest Racing firma parceria com Mazda no IMSA

Mazda

Uma importante adição ao portfólio de equipes que disputam a IMSA. A Joest Racing divulgou nesta terça-feira 18, o início de uma parceria com a Mazda, para o desenvolvimento do seu programa DPi.

A SpeedSource, teve seu contrato rescindido e não estará ao lado do fabricante, para as etapas restantes do Weathertech.

“A criação de Mazda Team Joest fornece-nos uma oportunidade única de parceria com uma equipe com sucesso comprovado com protótipos, e nos dá a melhor chance de voltarmos ao degrau mais alto do pódio”, disse Masahiro Moro, presidente e CEO da Mazda North American Operations e Diretor Gerente Executivo, Mazda Motor Corporation.

“Congratulo-me com a família Joest, e estou convencido de que, juntos, vamos escrever muitas páginas do livro de sucessos de corrida Mazda.”

Competindo ao lado da Audi por 11 anos, a Joest Racing soma 11 vitórias nas 24 horas de Le Mans, além de títulos no WEC, ALMS e ELMS.

“Estamos muito animados e orgulhosos sobre esta nova oportunidade com a Mazda”, disse Ralf Juttner, diretor da Joest. “Mazda tem uma longa tradição como no automobilismo, especialmente nos Estados Unidos, criou uma enorme plataforma para entusiastas de corrida.”

“Para nós, isso não é apenas um retorno ao automobilismo americano, que sempre gostei, mas também uma grande notícia para o grande grupo de nossos fãs japoneses, que sempre calorosamente nos abraçou.”

Os planos para 2018 ainda não foram totalmente revelados, bem como pilotos. A base será em Atlanta. Novos desenvolvimentos estarão sendo realizados em parceria com a Multimatic. O carro continuará a ser alimentado pelo motor Mazda MZ-2.0T AER.

“Este é um momento importante na história da Mazda Motorsports, em nós alinhar com uma das melhores equipes de carros esportivos de todos os tempos”, disse o diretor Mazda Motorsports John Doonan.

“Estamos muito animado para trabalhar com eles para colocar Mazda no caminho da vitória e de lutar por mais troféus.”

* Com informações do site Sportscar365.com e Mazda.com

Published
3 meses ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.