João Barbosa não competirá mais na IMSA em 2020

Piloto é um dos mais experientes no endurance. (Foto: Divulgação)

Com foco na temporada 2021 IMSA WeatherTech Sports Car Championship, a Mustang Sampling Racing e o português João Barbosa, concordaram em se separar  antes das três corridas restantes da temporada. O anúncio foi feito pela equipe nesta segunda-feira, 5.

Tristan Vautier assumirá ficara no lugar de Barbosa funçõe em tempo integral do Cadillac  #5 ao lado de Sebastien Bourdais. “Não podemos agradecer a João o suficiente por fazer a mudança conosco para JDC-Miller MotorSports este ano, pois embarcamos no próximo capítulo para Mustang Sampling Racing na classe DPi da IMSA,” disse Ken Thompson, presidente e CEO da Mustang Sampling.

“O impacto que o João causou ao ajudar a equipe a dar o primeiro passo para um aumento de performance foi imensurável e por isso estamos extremamente gratos. João foi e continua a ser um dos maiores embaixadores do automobilismo esportivo nos Estados Unidos e no mundo. Enquanto ele se concentra no próximo capítulo de sua carreira, Brenda e eu desejamos a ele o melhor em todos os seus empreendimentos futuros. Ele tem estado conosco em todas as etapas desde que ingressamos na IMSA em 2015 e tem sido a chave para nossos campeonatos e vitórias em corridas ”.

Vautier passou a maior parte da temporada no #85 Cadillac da JDC-Miller MotorSports, mas recentemente competiu em Road Atlanta com Bourdais e Barbosa como co-piloto para o evento de seis horas.

O #5º Mustang abriu a temporada de 2020 com três pódios consecutivos, incluindo 126 voltas lideradas nas Rolex 24 em Daytona. A equipe conquistou dois quarto lugares e, mais recentemente, um sexto lugar em Mid-Ohio.

(Foto: Divulgação)

“Quando nos juntamos à JDC-Miller MotorSports no início do ano, sabíamos que haveria algumas áreas a crescer em nossos esforços de perseguir outro campeonato IMSA,” disse Thompson. “Ficamos entusiasmados em começar a temporada com três pódios consecutivos, mas entendemos que ainda há trabalho a ser feito e a melhor coisa que podemos fazer é usar os eventos restantes da temporada de 2020 para nos prepararmos para 2021. Nosso foco continua sendo vencer o campeonato e fortalecer nossos parceiros na Cadillac para outro título de fabricantes nesta temporada”.

Com dois dos três eventos restantes sendo eventos de resistência de 10 horas e 12 horas, a equipe está em uma posição única para se preparar para a temporada 2021. A cada temporada, as equipes da IMSA enfrentam a difícil tarefa de 36 horas de corrida entre a abertura da temporada em Daytona e as 12 Horas de Sebring. Apesar de se concentrar em fortalecer o esforço da equipe para 2021, Bourdais, Vautier e Duval serão competitivos nos eventos restantes.

“As corridas estão em constante evolução”, Sebastien Bourdais. “Apesar das evoluções, como piloto você aborda cada corrida com o foco singular de vencer. Se você está focado em vencer, levando o carro até seus limites, todo o resto vai se encaixar. Estou ansioso para terminar o ano com bons resultados e fazer todos os esforços para colocar o Cadillac #5 na pista pela vitória”, finalizou. 

A equipe anunciará seus pilotos para 2021 nas próximas semanas. 

Published
4 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.