João Barbosa e Filipe Albuquerque vencem em Long Beach pela IMSA

(Foto: Divulgação)

Cadillac conquista segunda vitória no ano. (Foto: Divulgação)

A Action Express venceu a terceira etapa da temporada 2018 da IMSA na tarde deste sábado, 14, nas ruas de Long Beach. João Barbosa e Filipe Albuquerque conquistaram o segundo triunfo no ano com o Cadillac #5 da Action Express, após Albuquerque segurar Ryan Dalziel, com o Nissan DPi #2 da Extreme Speed Motorsports.

Largando na Pole, a primeira da Penske, Juan Pablo Montoya e Felipe Nasr dominaram a primeira metade da prova. Com as paradas nos boxes sob bandeira verde, deixaram os dois competidores fora da luta pela vitória.

Classificação Long Beach

Dalziel dividiu o Nissan DPi com Scott Sharp. Completando o pódio o Cadillac #10 da Wayne Taylor Racing dos pilotos Jordan Taylor e Renger van der Zande. Na quarta colocação o Mazda #77. Fechando os cinco primeiros, o Acura de Juan Pablo Montoya e Dane Cameron, que só conquistaram a posição, após ordem de equipa para que o Ricky Taylor no Acura #7 cedesse a posição. Felipe Nasr e Eric Curran com o Cadillac #31 terminaram na sétima posição. Pipo Derani com o Nissan #22 não completou a prova.

Na classe GTLM a vitória ficou com o Corvette #4 de Tommy Milner e Oliver Gavin. Milner superou o Ford #67 pilotado por Ryan Briscoe, com uma diferença de 2.157 segundos. O Porsche #912 de Earl Bamber e Laurens Vanthoor liderou a prova, até enfrentar problemas na suspensão. Já o Porsche #911 também teve problemas com pneus, o que tirou qualquer chance da equipe de lutar pela vitória.

Corvette vence na classe GTLM. (Foto: Divulgação)

Corvette vence na classe GTLM. (Foto: Divulgação)

“Esta corrida ofereceu tudo o que os espectadores gostam em um circuito de rua. O #912 de  Laurens e Earl fez tudo certo. Laurens fez um começo bom e imediatamente assumiu a liderança. Earl também lutou após o pit stop. Ambos fizeram uma corrida imaculada, e também encontrou soluções brilhantes para situações difíceis durante a briga com os adversários. Para uma corrida de rua, eles estavam em uma vantagem muito confortável quando à suspensão apresentou problemas. Isso foi simplesmente má sorte. A corrida para o carro # 911 foi influenciada por problemas nos pneus. Nick e Patrick também não tiveram chances. Em suma, podemos dizer que o desempenho do 911 RSR era bom e que a equipe fez um grande trabalho. Vamos levar essas impressões positivas para a próxima corrida em Mid-Ohio”. Disse Dr. Frank-Steffen Walliser, chefe de equipe da Porsche.

O Ford #66 de Joey Hand e Dirk Mueller completaram o pódio na terceira posição. Jan Magnussen e Antônio Garcia. Fechando os cinco primeiros, o BMW #24. A próxima etapa acontece no dia 14 de abril em Mid-Ohio.

 

Published
4 meses ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.