Jenson Button satisfeito após primeiro contato com LMP1 da SMP Racing

(Foto: Divulgação SMP Racing)

(Foto: Divulgação SMP Racing)

Jenson Button classificou como excelente, os primeiros testes com o BR1 AER #11 da equipe SMP Racing nesta quinta-feira, 10, no circuito de Magny-Cours, na França. O Inglês disputará as 24 Horas de Le Mans, ao lado de Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin.

Button perdeu a etapa de SPA do Mundial de Endurance, já que teve no mesmo final de semana, a etapa de Fuji do Super GT. Os testes foram promissores.  “Estou sorrindo de orelha a orelha!”, Disse Button em sua conta no Instagram após os testes no circuito francês.

“Tive o meu primeiro teste no SMP Racing BR1 e adorei, bom para o meu primeiro teste em Magny-Cours, pois é um dos meus circuitos favoritos e tenho boas memórias.”

“Foram cinco horas de testes e já me sinto confortável ao volante da fera! Ainda são necessárias algumas melhorias, mas um bom ponto de partida graças a Vitaly e Mikhail. ”

Os testes ocorreram de dia e a noite, com o protótipo utilizando kit de baixo downforce. “Estamos muito felizes depois do primeiro dia de teste com Jenson em Magny Cours”, disse um representante da BR Engineering.

“Ele ficou imediatamente confortável no carro e desfrutou de um dia de testes completo, incluindo corridas diurnas e noturnas. Jenson teve uma série de passagens longas e curtas e extraiu a maior parte do carro em cada corrida.”

O piloto está confirmado para o restante da temporada do WEC.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *