Jenson Button considera possível ida para o Mundial de Endurance

motor_but2.vadapt.955.medium.0_thumb-25255B2-25255D

Campeão da F1 em 2009 pela equipe Brawn GP, Jenson Button vem analisando possibilidades além da categoria máxima para o próximo ano, e uma delas seria o Mundial de Endurance.

Com 34 anos Jenson aguarda um posicionamento da McLaren sobre sua dupla de pilotos para o próximo ano. As especulações que Fernando Alonso seria uma das contratações no lugar de Kevin Magnussen.

Segundo informações da BBC Button poderia estar buscando outras categorias e o WEC seria a escolha mais óbvia pelo nível de competitividade como fez Mark Webber depois de sair da RBR no final do ano passado.

“Jenson ainda está focado em F1, mas apenas gostaria de estar em uma das melhores equipes, por isso estamos sempre abertos a conversar com ninguém”, disse seu agente Richard Goddard ao site BBC.com. “O Campeonato Mundial de Endurance é uma série formidável que está ganhando força e Mark motivou muito ele. É uma série muito séria para competir.”

“Jenson é um piloto de corridas extremamente competitivo que quer correr. Ele é muito bom para ficar na parte de trás do grid da F1. Ele quer um carro competitivo na F1 ou outro lugar.” Disse.

Ainda segundo informações Button estaria em conversas com a Porsche que planeja adicionar um terceiro carro para o Mundial do ano que vem.

Published
4 anos ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.