bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Jacques Nicolet e suas expectativas para a temporada 2014 do ELMS

phototheque-2014-Essais-252520Officiels-p18kgki1et13mf1squ1dug16db1mgbd-252520-252528800x533-252529_thumb-25255B1-25255D

Além da tradicional guerra entre pilotos e equipes, nos bastidores existe algo ainda maior. A luta dos fabricantes de protótipos na busca por novos clientes, além de “roubar” potencias compradores da concorrência.

De um lado está a Oreca, do outro a OnRoak, Automotive, que vem fazendo progressos tanto com o Morgan LMP2, quando com o novo Ligier JS2 LMP2. Em entrevista ao site endurance-info, Jacques Nicolet dono da OnRoak, fala dos testes para o ELMS em Paul Ricard e planos da equipe para a temporada 2014.

P. Como foram os testes em Paul Ricard? (Nicolet, participou com a equipe Larbre Competition que adquiriu para esta temporada um Morgan Judd).

R. “Este é o meu tempo da temporada (risos). Estou feliz por estar aqui e encontrar Keiko. Andamos juntos no ano passado em várias ocasiões. Keiko é uma piloto adorável e sempre atenciosa. Foi bom competir com um Morgan equipado com motor Judd e pneus Michellin. Sempre competi com o motor Nissan. Judd é muito agradável. É necessário mais trabalho no carro para atender os pneus. Olivier Plá, foi um trunfo importante no nosso programa de teste. Nosso departamento de construção está fazendo um trabalho excelente com a Larbre.”

P. Você vai competir em toda a temporada da ELMS?

R. “Estamos mais focados em Le Mans. A presença no ELMS, pode, opcionalmente, alterar a organização da equipe. No momento, a Larbre é nossa parceira. ”

P. O desenvolvimento do novo Ligier JS P2 está indo bem?

R. “Não há preocupação com a confiabilidade, o que é uma coisa boa. O calendário é respeitado e estamos no momento certo. Temos a intenção de entregar a THIRIET by TDS Racing um carro. Este será o nosso primeiro cliente. Para a Asian LMS, tudo es´ta indo bem,  melhor possível. Ligier pode competir com três motores Nissan, Honda e Judd. É muito interessante para nós. “

P. E a compra de um Ligier pela equipe 8Star Motorsports para competir no TUSC?

R. “Não é nenhum segredo que usamos a logística da 8Star, para o TUSC. É lógico que existem discussões. Enzo (Potolicchio) vendeu seus dois chassis DP e ele quer fazer algo com os LM P2. Estou feliz em fazer alguma coisa com ele, porque ele é alguém que tem a mesma visão que eu. Mas antes de entregar um carro, você tem que ser capaz de construí-lo.”

Quarta seção de treinos do ELMS.

Quinta seção de trenos do ELMS.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.