Jackie Chan DC Racing vence pela terceira vez no Asian Le Mans Series

(Foto: Asian LMS)

(Foto: Asian LMS)

Imbatíveis.  A Jackie Chang DC Racing x Jota conquistou na madrugada deste sábado, 13, sua terceira vitória consecutiva no Asian Le Mans Series. O Oreca #5 de Jazeman Jaafar, Weiron Tan e Afiq Ikhwan Yazid venceram as 6 hora de Buriram na Tailândia.

Na segunda posição o #8 também da Jackie Chang, dos pilotos Thomas Laurent, Harrison Newey e Stephane Richelmi. Foi uma corrida fácil para os dois Oreca da equipe do ator Kackie Chang, nenhum outro protótipo da classe LMP2 lutou pela vitória durante toda a prova.

Resultado final

O brasileiro Pipo Derani que estava competindo no Ligier #80 da equipe BBT, terminou na terceira posição com uma diferença de mais de 80 segundos para o segundo colocado.

Na classe LMP3 a equipe KCMG venceu com o Ligier #18 de Josh Burdon, Louis Prette e Neric Wei. Em segundo na classe o também Ligier #11 da Taiwan Beer GH Motorsports. Fechando o pódio, o #3 da Win Motorsports.

Com apenas três carros inscritos na classe GT, a FIST-Team AAI venceu com o BMW M6 GT3 de Junsan Chen, Jesse Krohn e Chaz Mostert. O Audi R8 LMS da Tianshi Racing Team e a Ferrari também da AAI completaram o pódio na segunda e terceira posições respectivamente. Único inscrito na classe GT Cup, o Porsche #77 Team NZ completou a prova na última posição.

A quarta e última etapa da temporada 2017/2018 acontece entre os dias 2 e 4 de fevereiro no circuito de Sepagang na Malásia.  

Published
5 meses ago
Categories
Sem categoria
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.