Inglesa TVR disputa Mundial de Endurance em parceria com Rebellion Racing

(Foto: Divulgação Rebellion/TVR)

(Foto: Divulgação Rebellion/TVR)

A Rebellion Racing anunciou nesta quinta-feira, 5, parceria com a fabricante inglesa TVR. Também foi apresentada a pintura dos Rebellion R13 que estarão disputando o Mundial de Endurance na classe LMP1.

A TVR volta as 24 Horas de Le Mans após um hiato de 13 anos, quando disputou em 2005 com o modelo T400R na classe GT2. Não foram revelados se a parceria terá um nível técnico ou apenas publicitário.

“As corridas de endurance são uma parte fundamental do DNA da TVR, e nosso papel como o principal parceiro automotivo da Rebellion Racing TVR nos dá uma grande oportunidade de retornar ao esporte pela primeira vez  em 13 anos”, disse o presidente da TVR, Les Edgar.

“Também permite que a TVR trabalhe com uma equipe de corrida competitiva e aplique a saída para o desenvolvimento e a produção não apenas dos carros de estrada da TVR, mas também de nossos futuros carros de série e de pista. A este respeito, a oportunidade de trabalhar ao lado de Gibson, ORECA e Motul é fantástica.”

T400R em Le Mans. (Foto: Divulgação)

T400R em Le Mans. (Foto:Ultimatecarpage.com)

A Rebellion terá Neel Jani, Bruno Senna, Mathias Beche, Gustavo Menezes e Thomas Laurent como pilotos. “Estamos felizes em mais uma vez entrar no World Endurance Championship ao lado de parceiros como ORECA, Motul e agora a icônica marca TVR que todos os fãs de automobilismo conhecem”, disse Calim Bouhadra, vice-presidente da Rebellion Racing.

“Desde a conquista do título em novembro passado, trabalhamos em um projeto ambicioso para essa nova temporada, com a criação de um carro novinho em folha e o recrutamento de uma linha de pilotos de qualidade.”

“Então, é uma nova aventura ambiciosa que começa pela Rebellion e estamos ansiosos para ver nossos dois R-13 enfrentarem nossos concorrentes.” Finaliza.

 

Published
4 meses ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.