IMSA faz ajuste entre LMP2 e DP a poucos dias das 24 horas de Daytona.

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A IMSA realizou ajustes no BoP (Balanço de desempenho) entre os modelos P2 e DP para as 24 horas de Daytona no próximo final de semana. Tal medida se deu depois do melhor desempenho dos DP em cima dos LMP nos testes coletivos.

Assim os DP terão uma redução no tamanho dos restritores de ar na casa dos 5%. Os Corvette DP terão uma redução de 2,5 % enquanto os Rileys equipados com motor Ford EcoBoost, terão uma abertura reduzida para 33.1mm.

No lado dos LMP2 os carros que utilizam motores Nissan terão restritores com 41 mm, enquanto os HPD 31mm. Assim tais carros estão em conformidade com o aumento de 5% nos regulamentos da IMSA e em conformidade com os “irmãos” LMP2 que competem na Europa.

Durante os testes o melhor tempo foi do Corvette da Action Express com 1:38.630, pilotado por Christian Fittipaldi, enquanto o melhor LMP2 foi o #5 da Extreme Speed, 1,2 segundos mais lento.

A capacidade dos tanques de combustível também foram confirmadas. P2 movidos a gasolina terão capacidade de 72 litros, PD, 67 litros. Já os LMP2 a diesel terão um tanque com capacidade para 70 litros. O Delta Wing por sua vez comportará 48 litros além de uma redução de 10kg no seu peso mínimo.

Para o Oreca FLM09, as mudanças incluem uma nova as traseira, além de um aumento no limitador de giros, já que nos testes os carros chegaram ao limite, mesmo podendo ir além.

Os modelos GT irão receber alterações que serão divulgadas ainda esta semana.

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6 anos ago
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Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

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