IMSA divulga primeiro BoP para 2018

Nissan DPi foi um dos que tiveram alterações, (Foto: IMSA)

Nissan DPi foi um dos que tiveram alterações, (Foto: IMSA)

A IMSA divulgou nesta sexta-feira, 29, o primeiro BoP para os treinos oficiais das 24 horas de Daytona que acontecem em Janeiro. O evento é o primeiro da temporada 2018 do Weathertech SportscAr Championship.

Os dados foram baseados no testes coletivos realizados no início de dezembro, no circuito da Daytona. A classe GTLM e GTD não terão ajustes. As configurações serão as mesmas da última etapa da temporada 2017.

BoP para o ROAR

Para a classe de protótipos várias alterações serão empregadas. O Cadillac DPi VR, que possui um motor V8 de 5,5 litros, vai ganhar 10 kg em seu peso mínimo, além de um restritor de ar maior 1,8mm (2x). O Nissan Onroak DPI e o Acura ARX-05 terão um peso mínimo de 940 quilos, contra 930 dos protótipos LMP2 e o Mazda RT24-P.

A único GTLM que recebeu alterações é o novo BMW M8 GTE, que estreia com um peso mínimo de 1250 kg, além de revisão na faixa de trabalho do turbo.

 

Published
10 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *