IMSA divulga primeiro BoP de 2017

(Novo Acura da classe GTD, também passou pelo ajuste. (foto: Michael Shank Racing)

(Novo Acura da classe GTD, também passou pelo ajuste. (foto: Michael Shank Racing)

A IMSA divulgou no fechar das luzes de 2016, o primeiro BoP para a temporada 2017 do Weathertech SportsCar Championship. Tais alterações foram feitas com base nos testes realizados pela entidade em dezembro em Daytona e são válidos apenas para o Roar, teste oficial como preparação para as 24 horas de Daytona, que se realiza no final de janeiro.

Com dois tipos diferentes de protótipos na pista, DPi e LMP2, mudanças foram necessárias segundo a organização da série. Todos os carros da classe P, terão o mesmo peso (930 kg), e a mesma capacidade de armazenamento de combustível (75 litros).

Lista de alterações.

Entre os DPi, os protótipos Cadillac (aspirado), terão em seus 2 restritores  a medida de 31,9 mm. Tanto o Mazda, quanto o Nissan, também tiveram alterações em seus motores turbo. A IMSA chegou a estes números, além dos testes em Daytona, em experimentos realizados em túnel de vento e dinamômetro.

Para as equipes que irão correr com LMP2 padrão WEC, todas as configurações tanto de motor quanto aerodinâmicas, irão seguir as regras da ACO.

Nas classes GT, os novos carros, Porsche 911 RSR (GTLM), Acura NSX GT3, Lexus RC GT3 e Mercedes-AMG GT3 (todos GTD), também receberam alterações. Para os carros presentes no campeonato em 2016, o Ford GT (GTLM) teve um aumento em sua capacidade de armazenamento de combustível.

O Lamborghini Huracan (GT3), teve uma redução de 1mm em se restritor de ar. O Aston Martin V12 Vantage ganha 50 kg de peso mínimo.  Os testes ocorrem entre os dias 6 e 8 de janeiro em Daytona.

Published
1 ano ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.