IMSA divulga lista de inscritos e BoP para Road America

(Foto: Divulgação)

A IMSA divulgou nesta quarta-feira, 24, a lista de inscritos e o BoP para a próxima etapa do Weathertech, em Road America. Serão 35 carros na quatro classes, ao contrário dos GTs que competiram na última etapa, em Lime Rock.

A Mazda que venceu as últimas corridas em Watkins Glen e Mosport, terá uma redução de potência. Os protótipos japoneses estarão 20 quilos mais pesados e menos poder de turbo nas faixas médias e altas. As mudanças deixarão o protótipo 17 cv mais fracos. 

Lista de inscritos

BoP para Road America

Outras mudanças na classe DPi incluem um aumento de peso de 20 kg para o Cadillac DPi-VR, embora compensado por um restritor de ar maior de 0,6 mm, o que resultará em um aumento de aproximadamente 11 cavalos do motor  V8. O Acura ARX-05 foi ganha 10 kg de peso adicional. O Nissan DPi permanecendo inalterado.

Tanto o Cadillac quanto a Mazda terão ajustes de capacidade de combustível devido às mudanças no nível de potência.

Na classe GTD, três carros sofrerão ajustes. O Acura NSX GT3 Evo ganha 20 kg no peso mínimo.  Ferrari 488 GTE (-10 kg) e McLaren 720S GT3 (-30 kg) tiveram redução de peso e aumentos de potência, com a McLaren recebendo sete cavalos de potência adicionais e a Ferrari um aumento de aproximadamente quatro cavalos. Nenhuma mudança foi feita na classe GT Le Mans.

Lista de inscritos com 35 carros. 

A principal alteração nas lista de equipes para Road America é a ausência do Cadillac da equipe Juncos Racing, depois do acidente do piloto brasileiro Victor Franzoni, em Mosport. 

Outras mudanças incluem o retorno de Tommy Milner Corvette C7.R #4, bem como o Audi #8 da Starworks Motorsport, que terá Ryan Dalziel e Parker Chase.

Patrick Kelly, estreia no Oreca 07 da PR1 / Mathiasen Motorsports, ao lado de Matt McMurry e James French.

 

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *