IMSA divulga detalhes sobre etapa de Kansas do TUSC

imsa_26758603_thumb-25255B1-25255D

A rodada de Kansas do TUSC, que será realizada entre os dias 6 e 7 de Junho, no Kansas International Speedway vai contar apenas com protótipos LMPC. Sendo está uma corrida única algumas novidades foram divulgadas pela IMSA nesta Sexta (16).

Os Oreca FLM09, porém não estarão sozinhos, os protótipos que competem na Cooper Tires Prototype Lite, serão a segunda classe da rodada dupla com duração de 45 minutos cada no traçado misto do circuito com 2,37 km.

Para a primeira corrida pilotos com classificação bronze ou prata devem fazer a tomada de tempo, e iniciar a prova. Para o grid da segunda, o resultado da primeira vai determinar a formação do grid. O número de voltas completada na primeira bateria será transferida para a segunda, independente de quantas estiveram sob bandeira amarela.

Caso a equipe queira apenas 1 piloto pode competir nas duas baterias, porém o mesmo deve ser no mínimo bronze ou prata. A capacidade do tanque de combustível dos carros também foi aumentada de 80 para 85 litros para os carros não terem que parar para abastecimento durante as baterias.

Para o diretor de corridas da IMSA Paul Walter o formato da corrida foi um pedido das equipes. “Sabíamos que tínhamos que fazer a corrida em parceria com os Lites Prototypes com duas baterias. Normalmente, uma corrida do TUSC tem um tempo mínimo que um piloto prata ou bronze pode permanecer na pista. Portanto, a fim de torná-la essencialmente da mesma maneira, temos feedback de fazer o piloto qualificar o carro e fazer a primeira bateria. Para o segundo segmento, se o motorista Prata ou Bronze quer permanecer no carro, eles têm essa oportunidade. ” Completa.

Ao todo 11 LMPC estarão na pista, Bruno Junqueira estão confirmados no #09 da equipe RSR Racing em parceria com Duncan Ende.

Published
5 anos ago
Categories
LMPC
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *