IMSA divulga BoP para o Roar de Daytona

Protótipos LMP2 estarão mais potentes. (Foto: IMSA)

A IMSA divulgou o BoP para os testes oficiais para as 24 Horas de Daytona, que serão realizados na próxima semana. O foco da entidade são os ajustes nas classes GTLM e GTD..

O BMW M8 GTE, estará 10 kg mais pesado e está programado para rodar em um nível de turbo reduzido, enquanto a Ferrari 488 GTE Evo recebeu um aumento nas pressões de turbo. O Corvette C8.R e o Porsche 911 RSR, por sua vez, tiveram um aumento de 0,3 mm em seus restritores de ar. O Corvette ficará 10 kg mais pesado. 

BoP ROAR 

Sete dos oito modelos GT3 receberam ajustes de desempenho. O Porsche 911 GT3-R terá 20 kg a mais de peso e uma redução de 3 mm no restritor de ar. O Lamborghini Huracan GT3 Evo terá níveis de potência reduzidos, assim como o Audi R8 LMS GT3 Evo, que recebeu um aumento de peso de 10 kg.

Tanto a Ferrari 488 GT3 Evo 2020 quanto o Acura NSX GT3 Evo perdem 5 kg de quebra de peso e aumentos de potência, com o Lexus RC F GT3 e BMW M6 GT3 com 5 kg de peso adicional. O modelo perdeu pressões de potência.

O AM Vantage GT3 perdeu 20 kg no peso mínimo, com o Mercedes-AMG GT3 Evo inalterado em peso e potência em comparação com a corrida de 2020. Na classe DPi, o Cadillac ficará 10 kg mais pesado. Os protótipos LMP2 receberam um aumento nos níveis máximos de RPM, de 8250 para 8700 RPM.

As 24 Horas de Daytona acontecerá entre os dias 30 e 31 de janeiro.

Published
2 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.