IMSA divulga BoP para Lime Rock

(Foto: IMSA)

(Foto: IMSA)

A IMSA divulgou nesta sexta-feira 14, o BoP para a etapa de Lime Rock do Weathertech Championship. O alvo da organização do campeonato foram as classes GT.

Na classe GTLM o alvo foi o BMW M6 que venceu as duas últimas etapas do certame. Para Lime Rock, o sedã alemão vai competir com uma redução de pressão de turbo em todas as faixas de RPM, além de ter um litro a menos em seu tanque de combustível.

Confirma o BoP para Lime Rock

O Corvette C7.R ganha um aumento na capacidade do tanque de combustível (+1litro), além de um restritor de ar 0,2 maior. O sistema de reabastecimento da equipe também passa por alterações, ganhando um restritor de 1,5mm maior. Ford GT também recebeu alterações em seu restritor (+ 0,5mm) e Porsche 911 RSR (-1,0mm).

Entre os GTD a Ferrari recebeu uma redução em seu turbo, além de ajustes na capacidade de combustível (-1 litro) e no restritor de reabastecimento (-3mm). O Lamborghini GT3 perdeu 20 quilos em seu peso mínimo, Porsche 10 kg. Já o Mercedes-AMG GT3, recebeu 20 kg. O Lexus GT3 teve 1 mm maior em seu restritor de ar.

A prova acontece entre os dia 21 e 22 de Julho.

* Com informações fornecidas pela IMSA

Published
3 anos ago
Tags
, ,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *