IMSA divulga BoP e lista de inscritos para Laguna Seca

Protótipos LMP2 mais lentos. (Foto: Divulgação Onroak Automotive)

A IMSA divulgou nesta quinta-feira, 30, a lista de inscritos e o BoP para a etapa de Laguna Seca. Depois de três vitórias consecutivas de protótipos LMP2, os modelos passarão por ajustes. A entidade americana rompe um “acordo de cavalheiros”  que firmou com a ACO em 2017 onde foi acordado que não seriam realizadas mudanças nos modelos europeus.

Todos os protótipos LMP2 estarão 10 quilos mais pesados e contarão com uma redução na capacidade do tanque de combustível, passando de 75 para 72 litros. “Nós sentimos que chegamos ao ponto em que esta é uma abordagem de senso comum”, disse Geoff Carter da IMSA. “A única estipulação com o ACO / FIA é que não fazemos o BoP entre os carros P2.”

Os protótipos LMP2 servem como base para ajustes de BoP para a classe P. “Sentimos que era hora de fazer uma mudança para essa plataforma”, acrescentou Carter. “Nós sempre dissemos que nos equilibraríamos com o melhor dos P2s. E estamos mudando isso,” disse.

De acordo com o BoP os protótipos DPi terão um aumento na capacidade dos tanques de combustível, com exceção do Mazda RT24-Ps. “Nós demos a quatro marcas mais dois litros de combustível à sua capacidade, e desempenho, tiramos 10 quilos dos Mazdas”, finalizou.

Lista de inscritos com 35 carros 

A lista de participantes da prova conta com poucas mudanças. Na classe P os protótipos das equipes Spirit of Daytona e Performance Tech, não estarão participando.

Lista de inscritos para Laguna Seca

Classe GTLM segue com oito carros, enquanto a GTD contará com 14 carros. Oswaldo Negri volta com a Squadra Corse ao lado de Francesco Piovenatti. Park Place Motorsports também retorna com o Porsche 911 #73 com Patrick Lindsey e Joerg Bergmeister.

O segundo carro da Scuderia Corsa com Townsend Bell e Frankie Montecalvo retorna a série, desde a etapa de Watkins Glen do ano passado. Jamie Whincup e Kenny Habl também retornam com a Mercedes-AMG GT3 da SunEnergy1.

A etapa de Laguna Seca acontece entre os dias 7 a 9 de setembro.

 

Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *