IMSA deixa protótipos Cadillac mais pesados para Sebring

(Foto: Wayne Taylor Racing)

(Foto: Wayne Taylor Racing)

O BoP para as 12 horas de Sebring, divulgado nesta quarta (08), surpreendeu pelos ajustes feitos no Cadillac DPi. Se o protótipo dominou de forma incontestável as 24 horas de Daytona, pelo menos no papel o desempenho de Sebring será outro.

O modelo terá um aumento de 20 quilos no seu peso mínimo, além de uma redução de 0,6 milímetros no restritor de ar. Os demais protótipo da classe  (DPi e LMP2), não foram alterados. Durante os testes realizados no final de fevereiro, os Cadillac, já tiveram uma redução de 1,5mm nos restritores.

BoP para Sebring.

Na classe GTLM, alguns carros, tiveram sua capacidade de combustível aumentada. BMW M6 (+4 litros), Porsche 911 RSR (+3 litros). Já os GTD, vão ter, ajustes de potência.

Acura NSX GT3, também ganhou 20 quilos de peso mínimo, além de uma maior pressão de turbo. Audi R8 LMS, tem 5 quilos adicionados. Mercedes AMG, também vai competir mais pesado (+20 Kg). Como bônus, tem seu restritor de ar alterado para 1.5 mm, como forma de compensação de peso.

Porsche 911 GT3-R ganhou mais dois litros em seu tanque de combustível, Lexus RC F, perde um litro e Acura ganha um.

 

Published
2 anos ago
Comments
1 Comment
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

One comment on “IMSA deixa protótipos Cadillac mais pesados para Sebring

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *