IMSA anuncia formas de visualização para as classes.

livery2_thumb-25255B2-25255D

A IMSA revelou hoje as cores e como as classes estarão visíveis ao público ano que vem na Tudor SportCar Championship. O grupo de cores é bem semelhante ao usado na ALMS e nos campeonatos organizados pela ACO.

Os carros que competem na classe GTL e Prototype usarão as cores vermelhas e os das classe LMPC, e GT Daytona terão como cor a Azul. A identificação será nos retrovisores e laterais das Asas traseiras como na foto acima, além das laterais do carro.

A novidade é a substituição das três luzes por um painel com a real posição de todos os carros da classe. Ele será da mesma cor da respectiva classe e estará posicionada bem no meio das laterais do carro.

Em entrevista ao site Sportscar365 David Pettit diretor de Marketing da IMSA as novas cores e a nomenclatura foram adotados para atrair novos torcedores que muitas vezes se “perdiam” com tantas classes de carros em uma mesma corrida.

“Isso fará com que todos consigam se comunicar”, disse ele. “Agora que nós estamos indo para os canais de esporte da [FOX Sports 1 e 2], estamos tentando interceptar mais pessoas que acompanham Basquete, UFC e Baseball e outros eventos.”

NdaR “Lembrando que mesmo a FOX tendo seu canal de esportes aqui no Brasil não é garantia de nada, pois as transmissões feitas este ano, as poucas transmissões diga-se de passagem foram de uma qualidade impar, pouco conhecimento, pouco tempo. Muitas corridas cortadas no meio para transmissão de VT de futebol… Pelo menos temos os live oferecidos pelo próprio site da categoria”

Published
4 anos ago
Categories
2014United SportsCar Racing
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Comentários

  1. Os modders agradecem. rsrs