IMSA ajusta BoP e revela lista de inscritos para testes em Sebring

Ajustes em todas as classes. (Foto: IMSA)

Ajustes em todas as classes. (Foto: IMSA)

A IMSA divulgou nesta sexta (19) a relação de equipes que irão participar dos testes oficiais para as 12 horas de Sebring, bem como o BoP para a prova.

Como era esperado todas as classes irão passar por mudanças, principalmente os protótipos da classe P. O DeltaWing sofre um aumento de peso na casa dos 10 kg. Os Corvette DP terão 10 kg a menos de peso e 0,3mm a mais no restritor de ar do motor.

Lista de inscritos para os testes em Sebring.

BoP completo.

O Ligier SJ P2 que venceu a abertura do campeonato em Daytona não terá aumento de peso, mas terá redução de potencia, o que era esperado. O Mazda também irá sofrer com 10 kg a mais de peso mínimo. Vale lembrar que o carro chegou a liderar Daytona, e apresentou um rendimento superior se comparado com os outros anos.

O Oreca 05 equipado com motor Nissan da equipe DragonSpeed, que estreia na prova de 12 horas não tem qualquer ajusta e deve correr como veio de fábrica. Para todos os protótipos LMP2 o kit aerodinâmico será o de alto downforce e não o específico para Le Mans como foi utlizado em Daytona.

Na clase GTLM todos os carros passaram por alterações. Corvette C7.R e Ford GT terão 10 kg a mais de peso, enquanto o Porsche 911 RSR perde 10 kg. Além disso, o Corvette recebe um restritor de ar menor (0,4).

Já na classe GTD, o Dodge Viper GT3-R recebe um aumento de peso (15 kg). Porsche 911 GT3 R, Audi R8LMS antigo tem o peso mínimo aumentando em 10 kg. A Ferrari 458 GT3 perde 10 kg.

O Viper, consequentemente, recebe um restritor de ar 1,0 mm (1,0mm). O Aston Martin V12 Vantage GT3 tem uma redução de 0,5 mm no mesmo componente. BMW M6 GT3 terá um amento de potencia (RPM). Para o novo Lamborghini Huracan GT3 não irão ocorrer alterações já que a IMSA ainda está estudando o comportamento do carro que estreou em Daytona. Novas mudanças irão ocorrer após os testes em Sebring.

Ao todo serão 34 carros para os testes oficiais.

 

Published
3 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *