ILMC Zhuhai – Vitória fácil para a Peugeot.

11_ILMC_Zhuhai_finish
No último suspiro do ILMC em 2011 a Peugeot repetiu o que fez em todas as etapas do campeonato (com exceção de Le Mans) Venceu.  Podemos dizer que a Peugeot com todas as vitórias foi a grande vencedora do ano?
Não sei, claro que vencer todas as provas somadas o tempo é superior as 24 horas de Le Mans mas não seguidas… Enfim vencer é vencer e a Peugeot. O time Francês não teve grandes percalços já que o Audi #2 da dupla McNish e Kristensen enfrentou problemas elétricos logo no começo e acabou abandonando. Restou para o fabricante Alemão se contentar com o terceiro lugar com o #1 da dupla Vernhard e Fassler. O melhor P1 a gasolina acabou sendo o Lola #12 da Rebellion de Jani e Prost que chegou a 2 voltas do quinto colocado o OAK Racing #24 de Jaques Nicolet e Pla e Premat.
Capturar2 Signatech venceu na classe LMP2.

Na classe LMP2 com apenas dois carros a vitória ficou com o #26 da Signatech Nissan seguido pelo #35 da OAK Pescarolo.
Já entre os GTE-PRO o Brasil se sagrou vencedor pelas mãos de Augusto Farfus e sua BMW #55 em dupla com J. Muller. Em segundo o outro BMW da dupla Priaulx e Alzen mostrou força do fabricante. Pena que este seja o último ano da BMW pelo menos de forma oficial no endurance já que ano que vem estará presente na DTM. 
 Capturar4 Único competidor na classe o Oreca da PTRS Racing venceu sem esforços.

Entretendo na classe GTE-AM a Porsche mostrou serviço e venceu pelas mãos da equipe Proton Competition, Em segundo o Corvette da Larbre Competition. A Ferrari da Krohn Racing fecha o pódio. O único FLM competindo da PTRS Racing chegou no final sem grandes esforços. Na classe GTC a Audi fechou o pódio com os R8 LMS #98, #97 e #94 respectivamente. 
2011-6-Heures-de-Zhuhai-55---BMW-Motorsport---BMW-M3-PSA-11ZHU-D31-7553_hd
BMW do brasileiro Augusto Farfus venceu na GTE-PRO
2011-6-Heures-de-Zhuhai-63---Proton-Competition---Porsche-911-RSR-(997)-PSA-11ZHU-D31-7037_n
Porsche da Proton Competition vence na GTE-AM
Capturar
Audi R8 da C Racing fatura entre os GTC
Published
7 anos ago
Categories
AudiCorvetteFerrariFLMILMCLolaPeugeotPorscheZhuhai
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *