ILMC Silverstone–Peugeot ganha com sobras.

J5-JulieSueur_silverstone2011_qualifs_31
A prova de Silverstone confirmou certas verdades sobre o endurance nos últimos tempos. Em provas longas com mais de 12 horas a Audi demostra alguma superioridade. Porém quando a prova é de 6 horas em circuitos rápidos como SPA ou Silverstone a Peugeot é imbatível. Com uma condução impecável Simon Pagenaud e Sébastien Bordais levaram sem sustos o Peugeot #7 a mais uma vitória. Esperei por um desempenho mais consistente da dupla da Audi Allan McNish e Tom Kristensen mas por causa de problemas durante a corrida acabarem em sétimo. A dupla multi-campeã da Audi está enfrentando o peso da idade? Talvez, mas nunca se deve descartar em situações extremas.

__02111805_090_640
Batalha intensa entre carros da P2 culminou na vitória da Greaves

Em segundo veio o Audi #1 com Marcel Fassler e Timo Bernhard que foi o único carro que acabou na mesma volta do líder. Por conta dos infortúnios de uma prova de 6 horas o terceiro lugar no geral ficou nas mãos do #24 da OAK Racing com Olivier Pla, Alexandre Prémat e Jacques Nicolet chegarma a 5 voltas dos modelos a diesel e provaram mais uma vez que protótipos a gasolina ainda não fazem frente ao diesel. Do terceiro ao sexto lugar a luta foi ferrenha com o #13 de Rebellion Racing, #15 OAK Racing e #16 da Pescarolo.  A decepção da classe ficou novamente pelo #007 da Aston Martin que acabou em 9º na classe a  11 voltas do líder.

__02111805_092_640
Já na FLM a Pegasus Racing fica em primeiro

Na classe LMP2 a Greaves Motorsport com o Zytek-Nissan assegura mais uma vitória que foi inquestionável já que deu uma volta no segundo colocado o Oreca-Judd da equipe Race Performance. Fechando o pódio o Oreca-Nissan da Boutsen Energy Racing. Em quarto o HPD da equipe RML do brasileiro Tommy Erdos a 2 voltas do líder da classe. Na classe FLM a vitória da equipe Pegasus Racing foi apertada para os segundos colocados da equipe Genoa Racing. A equipe JMB Racing fecha o pódio.

__02111805_089_640
Ferrari da AF Corse chega em primeiro superando os BMW

Entre os GTs da classe GTE-PRO a vitória ficou com a AF Corse com a dupla Fisichella e Gianmaria Bruni. Outra Ferrari desta vez da Luxury Racing que confirmou o bom resultado nos treinos ( para quem acompanhou não foi surpresa) chegando em segundo lugar com a dupla Fred Makowiecki e Stéphane Ortelli. Outro bom resultado foi para a equipe Felbermayr que mostrou categoria e alinhou o Porsche #77 em terceiro na classe. Entre os brasileiros Augusto Farfus com BMW em dupla com Jorg Muller chegou em 5º. Jaime Melo com a outra Ferrari da AF Corse enfrentou problemas com o cambio e abandonou com pouco mais de 3 hora de prova.

boiPorsche da IMSA fica com a vitória entre os “amadores”.

Já na classe GTE-AM o bom resultado nos treinos deu a equipe IMSA Performance Matmut a vitória. Em segundo outro Porsche desta vez da Proton Competition e fechando o pódio a Ferrari da CRS Racing. A próxima etapa será a sempre competitiva Petit Le Mans nos EUA nos dias 28 de Setembro e 1º de Outubro. Imperdível.

Published
8 anos ago
Categories
CorvetteFerrariILMCLMP2LMSLolaPeugeotPorscheSilverstone
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *