ILMC–Porsche Hibrido tem sua participação confirmada

2010_ALMS_09_PLM_AnnoncePorscheHybrid
Modelo não vai pontuar mais vai correr.

Uma boa noticia para os fãs de combustíveis alternativos. A Porsche confirmou a participação do seu modelo hibrido em duas etapas da ILMC deste ano, Petit Lemans e Zhuhai. O modelo que chegou a liderar as 24 horas de Nurburgring teve problemas mais não completou a prova.

Mesmo podendo correr o carro não vai pontuar já que o regulamento tato da IMSA quando da ALMS não permitem este tipo de motorização, mesmo assim não é um demérito do carro nem da equipe. “Tivemos uma fantástica demonstração do hibrido GT3-R nas 24 Horas de Nurburgring, estamos acumulando mais experiência com tecnologia híbrida em diversos circuitos” comenta Hartmut Kristen diretor da Porsche. Claro que além do desenvolvimento do carro o fator comercial conta e muito já que a Porsche gosta e precisa vender e desenvolver novas tecnologias “Além disso, queremos mostrar aos fãs e clientes dos nossos dois maiores mercados como é o nosso desenvolvimento pode ser feito diretamente na competição.

Para quem não sabe o modelo além do motor a gasolina conta com dois motores elétricos no eixo traseiro que desenvolvem 60 KW além dos 480 do motor a combustão. A energia é passada para as rodas dianteiras ajudando na estabilidade, tração ou pode ser usada em uma ultrapassagem como na F1 com o kers.
Published
10 anos ago
Categories
Sem categoria
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *