Ibanez Racing volta a competir no ELMS com dois Oreca 03R Nissan

Silverstone-Preview-23-Millenium

Presente atualmente na série VdeV a equipe Ibanez Racing confirmou nesta terça (02), sua participação no ELMS com 2 Oreca 03 equipados com motor Nissan.

Um dos seus LMP2 será o da equipe Millenium Racing, que fez algumas provas este ano, porém fechou suas atividades por problemas financeiros.

“Compramos três chassis e peças que foram realizadas pela ADR- Delta”, disse Jose Ibanez ao site Endurance -Info em entrevista. “Dois carros irão competir nas ELMS sob a bandeira Ibanez Racing.” Disse.

Os primeiros testes serão Motorland Aragon entre os dias 22 e 25 de Janeiro e Silverstone entre 13 e 27 de fevereiro. O time já competiu na ELMS em 2009 com um Courage LC75 AER e teve uma parceria com a DKR Engineering ano passado com o Lola B11/40.  Grande parte do aporte financeiro, vem de um acordo feito por Pierre Perret que comandou a Belmondo Racing a alguns anos.

“Gostaríamos de competir com um LMP2, mas não conseguimos para 2015. No entanto, a ideia é passar ter dois modelos fechados para 2016. ” Finalizou.

* Fonte: Endurance.info / Foto dailysportscar.com
Published
4 anos ago
Categories
2015ELMSNissanOreca
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.