HPD prepara a construção de um novo LMP2 para 2017

unnamed-1-_1420916311

A HPD que vem penando com o desenvolvimento do ARX-04b, modelo fechado que competiu apenas na abertura do TUSC em Janeiro nas 24 Horas de Daytona, está desenvolvendo um novo LMP2 visando os regulamentos de 2017.

“Nós dissemos para a IMSA que estamos no jogo.” disse o vice-presidente e chefe de operações Steve Eriksen ao site Sportscar365. “Nós tivemos uma discussão muito boa com eles em Sebring. Uma das coisas muito importante para eles é o atendimento ao cliente. Eles deram alguns exemplos de potenciais clientes.”

“Eles sabem que a nossa reputação e muito positiva com as equipes de clientes. Acredito que eles gostariam muito de ter a gente como um construtor que apoia a série.” Disse.

A polêmica em torno das novas regulamentações para 2017 aonde a ACO limita, que apenas 4 fabricantes de chassis e 1 de motores está longe de acabar. Para os EUA as regras estão liberadas, assim qualquer fabricante de chassi e motor pode desenvolver seus produtos.

Ao contrário da Europa os fabricantes que quiseram desenvolver seus produtos podem por exemplos fabricar carrocerias ou bolhas específicas para o mercado americano como acontecem atualmente com os arcaicos DP.

“O importante para nós é que as regras sejam finalizadas rapidamente”, disse Eriksen. “Se demorar demais não teremos tempo habil para começar o projeto.”

“Ao olhar para o calendário, nós precisamos realmente de uma definição até primeiro de Junho. Para que possamos começar a trabalhar.” Finalizou.

 

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *