Homologação de novos GTE e GT3 concluída em Ladoux

Tudo pronto para 2016. (Foto: FIAWEC)

Tudo pronto para 2016. (Foto: FIAWEC)

A FIA concluiu esta semana uma bateria de testes com novos carros GTE e GT3 na pista francesa de Ladoux, visando a temporada 2016 dos mais diversos campeonatos GTs ao redor do mundo.

Ladoux que é o o centro de treinamento e testes da Michelin é a base para este tipo de teste organizado pela FIA. Por parte dos carros GTE, Ford, Ferrari, Corvette, Porsche e Aston Martin levaram seus novos modelos para a pista.

Já dos lados da GT3, a BMW levou o recém lançado M6 GT3, Corvette o C7 CT3-R feito pela Callaway, Porsche 911 GT3-R, Mercedes AMG GT3 e Ferrari 488 GT3.

A ausência fica por conta do Lexus RC-F GT3 que está em desenvolvimento em pistas dos EUA e Europa e deve ser submetido aos mesmos testes em outra oportunidade. Os pilotos de testes da FIa Christophe Bouchut e Didier André foram os responsáveis pelos trabalhos.

 

Published
4 anos ago
Tags
, ,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *