Gustavo Yacaman rumo a Europa

10428052_10153006111043938_8566904444296745334_n_thumb-25255B1-25255D

Assim como muitos pilotos latinos o colombiano Gustavo Yacaman tentou a sorte no automobilismo Americano. Competiu em categorias como Indy Lights e a Fórmula Indy, até chegar nos campeonatos de Endurance aonde iniciou em Daytona no ano de 2013 pilotando um Daytona Prototype pela equipe Michal Shank Racing.

Com um pilotagem muitas vezes agressiva demais foi contratado pela OAK Racing em sua estreia no TUSC em 2014 com um Morgan Nissan. Mesmo com o visível favorecimento por parte da IMSA em relação aos carros DP, Yacaman em parceria com Olivier Pla fez corridas memoráveis e venceu a etapa de Mosport no Canadá.

Para 2015 a OAK não irá disputar o TUSC e vai concentrar seus recursos em um programa no WEC e Le Mans. Em entrevista ao site Racer.com, Gustavo fala da expectativa de competir na Europa.

“Como a OAK Racing não vai mais competir nos EUA, estamos trabalhando para correr uma temporada completa no WEC “, disse ele. “Nós ainda temos que finalizar alguns detalhes sobre os piloto, quem é da categoria prata e ouro mas estamos finalizando.”

Mesmo competindo na Europa, deixar de corres nos Estados Unidos e o problema com patrocínios acabam frustrando os planos do piloto. “Eu não acho que eu vou correr na América; Falei com algumas equipes DP, algumas equipes PC, e todos querem dinheiro “, explicou. “Eu não estou em uma posição de que meus patrocinadores invistam em algum desses programas. É uma vergonha não correr na América , e é decepcionante, mas graças a Deus vou a Europa com OAK para competir no WEC. Se não fosse por essa oportunidade, eu provavelmente estaria me preparando para ir a alguma faculdade este ano. “

*Fonte: Race.com / Foto: Facebook Gustavo Yacaman.

Published
4 anos ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.