Gulf Racing Uk perde o patrocínio do petrolífera Gulf

Gulf deve voltar a Le Mans em parceria com outra equipe. (Foto: Divulgação)

As cores da petrolífera Gulf não estarão mais presentes no Porsche 911 RSR da equipe Gulf Racing Uk. Na manhã desta sexta-feira, 04, a equipe inglesa confirmou o cancelamento da parceria. Na quarta-feira, o time já tinha divulgado as cores com um preto predominante para a etapa de Fuji. 

De acordo com Mike Wainwright, diretor da equipe, a parceria com a petrolífera foi efetivado com o ex-vice-presidente internacional da marca, Frank Rutten, que se aposentou recentemente. 

“Uma nova pessoa entrou e queria ir em uma direção mais próxima das 24 Horas de Le Mans”, explicou Mike ao site Sportscar365. “Se você está fazendo algo com o Gulf, é bastante abrangente. Você não fará mais nada, então eu disse que não faz sentido para nós – preferimos seguir uma direção diferente”.

“Na minha perspectiva, não há ressentimentos. Estamos apenas fazendo algo diferente”, disse. 

O fim do acordo não altera o nome da equipe, já que pelos regulamentos do Mundial de Endurance, não é permitido no meio da temporada.  

“Não tínhamos adesivos do Golo no carro em Silverstone”, disse Wainwright. “Foi muito em cima da hora para fazer a mudança, mas já fizemos agora”.

“O importante a se decidir é obviamente o nome, Gulf Racing. É o nome da equipe e da empresa. Não podemos mudar no meio do ano por causa da licença de corrida no WEC, mas possivelmente no próximo ano poderíamos mudar”.

Porsche 911 RSR competirá em Fuji com novas cores. (Foto: Divulgação equipe)

Quando perguntado se o apoio do Golf poderia retornar para Le Mans no próximo ano, Wainwright sugeriu que, se isso acontecer, provavelmente não estará com seu carro.

“Acho que haverá outro carro do Golf em Le Mans. Veremos o que acontece. Temos o nosso carro, mas o Golf tentaria fazer algo em Le Mans por conta própria? Possivelmente”, disse.

“Eu esperaria um carro com as cores da Gulf em Le Mans? Se não somos nós, sim. Vimos na LMP1 no ano passado que a DragonSpeed ​​fez um acordo com a Gulf”. 

“É uma nova direção, por isso é uma mudança completa em termos de composição do carro. Não preciso estar com a no Golf e, portanto, não vou estar na Golf daqui para frente”, finalizou.

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *