Grupo Lola firma parceria para continuar no mundo automobilístico.

2012_Divers_Lola

As equipes e principalmente os fãs de uma das mais tradicionais marcas do automobilismo ganharam um belo presente de natal. A Lola Holding proprietária da Lola Cars anunciou que firmou uma parceria com a Multimatic Engineering, e Carl A.Haas Automobile Imports, Inc. para que o nome Lola e a propriedade intelectual possam ser usadas.

Marton Birrane proprietário da Lola comenta. “A notícia deste acordo vem em um momento muito importante na história da Lola. A crise econômica tem causado problemas para todos no automobilismo. No entanto, a Lola continuará a existir após o acordo com a Multimatic e Haas. Isso irá garantir que o legado de sucesso da Lola possa continuar.A estreita relação entre Lola e Multimatic e Haas deve resultar em um resultado positivo para as equipes que competem com equipamento Lola. Quando eu comprei a Lola, em 1997, restaurei a ligação entre as duas empresas, o que culminou com o título da Champ Car em 2002 com a Newman / Haas. A Multimatic estava perto de nós em muitos projetos, e como com Haas, houve sucesso, incluindo uma vitória em Le Mans em 2000 usando o design do B2K/40. Estou ansioso para estas novas relações podem se beneficiar nossos clientes. ”

A. Hass deve pegar a parte comercial da Lola com uma experiencia demais de 50 anos no automobilismo mundial, já a Multimatic deve cuidar da fabricação de componentes e suporte técnico. Grande parte do corpo técnico da Lola deve ser mantido assim ela mantém seu papel de fabricante.

Published
8 anos ago
Categories
2013Lola
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *