Grupo Bandeirantes passa a transmitir o Mundial de Endurance

O Grupo Bandeirantes anunciou nesta quarta-feira, 14, que passará a transmitir as etapas do Mundial de Endurance que começa no final deste mês, com as 4 Horas de Silverstone. Para o evento de Interlagos, que será em fevereiro de 2020, a emissora transmitirá a prova prova através do canal BandSports. O BONGASAT já tinha informado em julho que a emissora paulista iria adquirir os direitos do evento. 

“A parceria com o Grupo Bandeirantes é extremamente importante para a consolidação desse grande festival mundial de automobilismo no Brasil. Um grupo de mídia que sempre foi ligado ao esporte a motor, que tem know how, experiência e paixão por automobilismo, e que vai mostrar aos fãs brasileiros o que é uma prova de endurance. Também seremos parceiros em ativações que acontecerão até o dia da prova”, explica Nicholas Duduch, Co-Founder e CEO da N/DUDUCH Motorsport (NDMS), promotora das 6 Horas de São Paulo.

As 6 Horas de São Paulo será transmitida integralmente pelo Bandsports,  e contará também com cobertura no dia da corrida no canal Band na TV aberta. Como é uma tradição em eventos de endurance, o autódromo de Interlagos contará com várias atrações durante o final de semana da prova. Shows musicais diários que darão ainda mais energia para a torcida. No dia 01 de fevereiro, dia da corrida, serão seis horas de velocidade e mais de 12 horas de entretenimento, com um grande nome da música brasileira encerrando a etapa.

O Village Park ficará na parte central do Autódromo e abrigará ações para todas as idades, com Food Park completo, lojas com produtos ligados ao esporte, roda gigante, arborismo e atividades educacionais e esportivas. Além disso, uma área de games com simuladores receberá uma etapa do Le Mans eSports Series.

Além da etapa brasileira, o Grupo Bandeirantes fará a cobertura total do WEC em seus programas jornalísticos, apresentando resultados e notícias sobre as provas em seus telejornais, programas especializados (Band Esporte Clube e Supermotor) e rádios (Rádio Trânsito, Rádio Bandeirantes e Rádio BandNews).

 CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA 8 DO FIA WEC:

23 e 24 de junho de 2019 – The Prologue (Espanha)

01 de setembro de 2019 – 4 Horas de Silverstone (Inglaterra)

6 de outubro de 2019 – 6 Horas de Fuji (Japão)

10 de novembro de 2019 – 4 Horas de Xangai (China)

14 de dezembro de 2019 – 8 Horas de Bahrain (Bahrain)

1 de fevereiro de 2020 – 6 Horas de São Paulo (Brasil)

20 de março de 2020 – 1000 Milhas de Sebring (Estados Unidos)

25 de abril de 2020 – 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)

13-14 de junho de 2020 – 24 Horas de Le Mans (França)

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *