Grid inalterado com 31 carros em Fuji pelo Mundial de Endurance

Primeira prova em horário noturno (no Brasil). (Foto: Divulgação FIAWEC)

Primeira prova em horário noturno (no Brasil). (Foto: Divulgação FIAWEC)

A ACO divulgou nesta Segunda (28) a lista de equipes que estarão presentes nas 6 horas de Fuji que ocorre entre os dias 09 e 11 de Outubro.

Ao todo serão 31 carros que competem regularmente no WEC, sendo a lista idêntica a última etapa do certame em Austin. As principais alterações se dão na formação dos pilotos.

Lista de inscritos.

Nick Heidfeld não estará participando da prova, assim o Rebellion #12 fica com os dois pilotos Nicolas Prost e Mathias Beche. Chris Cumming estará competindo com a equipe SARD-Morand, enquanto Stefan Muecke volta ao volante do Aston Martin #99 depois de não estar presente em Austin.

Muecke ocupará o lugar de Richie Stanaway, que estará de plantão na GP2 no mesmo final de semana. Jonny Adam volta a fazer par com Darren Turner no Aston #97 da classe GTE-PRO.

Earl Bamber continuará no Porsche #88 da Abu Dhabi-Proton Porsche que compete na GTE-AM, enquanto Liam Griffin fará sua estréia na série no Aston #96 no lugar de Roald Goethe.

Outro estreante o dinamarquês Nicolai Sylvest fará sua estréia no Corvette #50 da Larbre Competition. O jovem substiui Kristina Poulsen.

 

Published
5 anos ago
Tags
,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *