Graff Racing de Ligier JS P2 em 2015

Um dos nomes mais tradicionais nomes do Endurance volta a competir no ELMS e consequentemente Le Mans em 2015, a Graff Racing. De acordo com informações do site Endurance.info, a estrutura montada por Jean-Philippe Grand está a ponto de fechar a cmpra de um Ligier JS P2 para o próximo ano.
Atualmente a equipe corre no campeonato Frances VdeV com dois Ligier JS53 Evos.”Muito se tem perguntado se estávamos voltando para a classe LMP2 em 2015,” disse o diretor da equipe Pascal Rauturier. “Decidimos começar pela criação de uma plataforma de endurance de verdade. Começamos a trabalhar com a Onroak Automotive desde maio e tem sido um relacionamento perfeito.”

A escolha do novo modelo a Onroak se dá pelo bom desempenho que os primeiros modelos tiveram na temporada 2014. “O carro é um escolha ​​confiável sabendo que é só no começo de sua carreira”, disse ele “A tendência tem sido é escolhermos motores Nissan ou Judd. Todas as opções estão sendo discutidas, mas não vamos entrar com uma solução exótica.” Completou.

Em termos de pilotos Eric Trouillet é o único confirmado até o momento, que participou este ano da VdeV e Blancpain Enduranc Series com a Craft. Sua última participação em Le Mans foi em 1993 com um Spice SE89C com o trio Jean-Bernard Bouvet, Richard Balandras e Bruno Miot.
Published
4 anos ago
Categories
201524 Horas Le MansELMSJuddLigierLMP2Nissan
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *