Goodyear será o fornecedor de pneus para a classe LMP2 do WEC e ELMS

(Foto: Divulgação)

A Goodyear e o ACO anunciaram na manhã desta sexta-feira, 13, acordo de exclusividade no fornecimento de pneus para as classes LMP2 do Mundial de Endurance e European Le Mans Series. 

O contrato de fornecimento de pneus para a classe LMP2 começa a partir da próxima temporada, em Silverstone. De acordo com a Goodyear a parceria irá auxiliar no desenvolvimento de novos compostos e um ambiente extremamente competitivo. A parceria também será visível em outdoors nos autódromos, área de pits e mídia digital. 

“A herança da Goodyear em Le Mans inclui alguma das vitórias mais emblemáticas dos anos 60 aos anos 90. Estamos muito satisfeitos de que uma conhecida, marca mundial, escolheu as 24 Horas de Le Mans, o WEC e ELMS para provar a sua tecnologia. Seu compromisso com o futuro das corridas de resistência é inspirador”, disse Pierre Fillon, Presidente do Automobile Club de l’Ouest.

Para Mike Rytokoski, vice-presidente e diretor de marketing da Goodyear, a parceria tem tudo para render bons frutos. “Goodyear: tem uma história longa e notável no automobilismo. Além de nossa invencibilidade na Fórmula 1 com 368 vitórias. Em Le Mans conquistamos 14 vitórias no geral. Esta parceria nos permite mostrar a nossa tecnologia, durabilidade e desempenho na corrida de resistência mais famosa do mundo. Estamos orgulhosos do nosso desafio”.

Published
8 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.