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Endurance tratado a sério!
GM volta a considerar LMP2 para 2017
GM tem opções com a sua divisão Corvette e Cadillac. (Foto: Divulgação Getty Imagens)
GM tem opções com a sua divisão Corvette e Cadillac. (Foto: Divulgação Getty Imagens)

O diretor do departamento de competições da GM, Mark Kent confirmou que a opção de se mudar para a classe LMP2 está sendo avaliada. “Eu acho que quando olhamos para o novo capítulo nas corridas de protótipo, é realmente um momento emocionante, começando em 2017”, disse Kent. “Acreditamos que a IMSA tem feito um trabalho muito bom. Agora sabemos quais motores serão aceitos, vamos verificar os tipos de carroceria.Portanto, temos informação suficiente agora para avaliar se continuamos internamente na série e se faz sentido criar uma perspectiva de negócios. Se vamos continuar, temos definição suficiente para determinar qual o produto faz mais sentido.”

Segundo o site Racer.com existe a possibilidade da GM usar a marca Cadillac para estampar possíveis carrocerias e motores já que as equipes podem “renomear” os propulsores. Outra possibilidade e a equipe usar o motor V6 bi turbo que esta no Cadillac e que poderia ser usado no TUSC.

“Eu acho que há oportunidades para usar esse motor em outros lugares, com algumas pequenas modificações”, acrescentou. “Falando com IMSA, existe vários pensamentos sobre protótipos usando motores baseados em propulsores GT3.”

“Percebemos que hoje corremos com o pequeno bloco V8 da Chevrolet além do V6 biturbo no Cadillac. Ambos os motores, poderiam ser usados em protótipos. Existe várias oportunidades daqui para frente. Mais uma vez, nós apenas precisamos explorar todas elas e tomar uma decisão que melhor se alinha com os nossos objetivos de marketing.”

Dos quatro fabricantes escolhidos pela ACO para ser fornecedora de chassis para 2017 a Dallara foi uma das escolhidas e a empresa já possui uma parceria com a GM na Indy Car, o que poderia otimizar todo o processo.

A Action Express Racing, Wayne Taylor Racing, e VisitFlorida.com são as equipes que utilizam chassis fornecidos pela Coyote, enquanto a WTR usa chassi Dallara, além de alguns pilotos competiram pela GM em outras séries. Além disso existe a possibilidade a GM desenvolver um carro completo e por a venda para equipes de clientes. Sobre a opção de um programa cliente ou de fábrica Kent se mantem dividido.

“Essa é uma pergunta difícil de responder, porque eu acho que ambas as abordagens têm seus prós e contras”, disse ele. “Por muitos anos, parecia ter, uma equipe de dois era o mais comum. Mas se você olhar para a história mais recente na classe P, com três ou quatro Corvette DP em duas ou três equipes.”

“Também é difícil argumentar se você pudesse continuar com as fortes equipes que estão atualmente em execução com os Corvette DP?” Kent continuou. “Não é uma coisa fácil de responder e, obviamente, nós não temos como responder a essa pergunta, até que responder à questão de saber se devemos ou não continuar mesmo na classe protótipo.” Finalizou.

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