GM apresenta Corvette C8.R

Amarelo característico da marca dá lugar ao prata. (Fotos: Divulgação)

A Chevrolet apresentou nesta quarta-feira, 02, a versão de competição do Corvette C8. O C8.R estréia em 2020, nas 24 Horas de Daytona. Equipado com um motor V8 central, o carro quebra a tradição da marca que sempre instalou o propulsor na dianteira dos seus modelos. 

Sendo desenvolvido há quase dois anos, o carro rodou em diversos circuitos americanos como  Road America, Road Atlanta e Sebring.

“O C8.R é muito mais do que apenas uma versão afinada de corrida do Corvette Stingray 2020. É o culminar de muitos anos de testes e desenvolvimento de design da GM”, disse Jim Campbell, vice-presidente de Performance e Motorsports da Chevrolet nos EUA. “A colaboração entre essas equipes nos permitiu levar o desempenho desses veículos para o próximo nível, tanto na rua quanto na pista”.

Os detalhes técnicos do carro ainda não foram revelados,o que deve acontecer na última etapa da IMSA, em Road Atlanta. Apesar da especulação inicial de um motor turbo, várias fontes afirmam que o carro é equipado com um motor V8 de 5,5 litros 

Ao contrário dos outros anos, o predominante amarelo dá lugar ao prata, como nos modelos Aerovette de 1973 e Stingray Racer de 1959. Os pilotos ainda não foram confirmados pela GM.

Published
2 semanas ago
Tags
,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *