Ginetta confirma venda de três protótipos LMP1

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Ginetta declarou nesta terça-feira, 04, a venda de três protótipos LMP1 para a temporada 2018 do Mundial de Endurance. O fabricante não revelou o nome das equipes que realizaram a compra. Os três protótipos foram adquiridos pela mesma equipe, sendo o terceiro para servir de peças de reposição.

De acordo com informações do site sportscar365.com, as possibilidades recaem sobre a equipe Rebellion e Manor, que já deixaram claro a predileção por competir na principal classe do WEC.

“Este é um grande passo para o programa da Ginetta, e será uma grande notícia também para o WEC e ACO, que tem colocado muita fé em seus novos regulamentos LMP1”, disse o presidente da Ginetta Lawrence Tomlinson.

“Por agora você vai ter que esperar para o nosso cliente a fazer o seu próprio anúncio sobre este programa.”

“Os sinais são de que eles serão acompanhados por mais clientes Ginetta na classe LMP1 superior, e que um carro concebido em nossa fábrica Yorkshire em breve será contestando vitórias globais no Campeonato Mundial de Endurance, incluindo a maior corrida do mundo, Le Mans”.

A Ginetta vai construir 10 chassis LMP1. Todos serão equipados com motores Mecachrome. O primeiro protótipo deve ganhar as pistas em breve. Ainda de acordo com o fabricante seis LMP ainda estão disponíveis para venda.

* Com informações do site sportscar365.com e Ginetta

 

Published
2 semanas ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.