Ginetta compra Juno Cars para a construção de um novo LMP3

Ginetta-Juno-LMP3-Render-1_thumb-25255B3-25255D

Ginetta Cars confirmou nesta quinta-feira (07), a aquisição de Juno Racing, com o propósito da construção de um novo LMP3 para 2015.

Le Mans ocupa um lugar especial no meu coração e é com grande prazer que quero levar o Ginetta-Juno na ELMS e Asian LMS, além de competir com um novo LMP2 em Le Mans”, disse o presidente da companhia Lawrence Tomlinson, ex-vencedor de Le Mans. “Há definitivamente um mercado para um carro esporte acessível e não tenho dúvida de nossa nova parceria inovadora será uma combinação vencedora.”

O LMP3 Ginetta-Juno ainda está nos primeiros  esboços do desenvolvimento, embora tenham concluído “resultados muito favoráveis”, em sua primeira CFD.

O fundador da Juno, Ewan Baldry, que já trabalhou como engenheiro de projeto da equipe Williams F1, permanecerá no grupo como novo diretor técnico da Ginetta.

Lawrence demonstrou claramente seu compromisso com o sucesso já tendo transformado a Ginetta , que foi um pequeno pequeno fabricante de um nome respeitado no automobilismo mundial, e é fantástico fazer parte de sua visão para o futuro”, disse Baldry. “Estamos muito confiantes de que o novo carro LMP3 fará, será uma força a ser reconhecida e claramente oferece uma outra opção para os pilotos que progridem para as classes maiores como a LMP1 e LMP2.”

Ginetta-Juno se junta a Onroak Automotive, Wolf, Tatuus, Riley Technologies e Sora Composites como fabricantes que já confirmaram a construção de modelos LMP3.

* Fonte: Sportscar365.com

Published
5 anos ago
Categories
GinettaLMP3
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *