Gianmaria Bruni estreia pela Porsche nas 6 horas de Watkins Glen em Julho

(Foto: Porsche AG)

(Foto: Porsche AG)

A estreia de Gianmaria Bruni pela Porsche já tem data. O italiano que até 2016 defendeu a Ferrari vai conhecer o poder do 911 RSR, durante a etapa de Watkins Glen do Weathertech.

De acordo com informações do site Sportscar365, o piloto será companheiro de Laurens Vanthoor. “Depois de colocar todo o esforço para proteger Bruni, estou animado”, disse o diretor da Porsche, Frank-Steffen Walliser. “Será realmente complicado porque ele começa a testar em 1 de junho e é permitido participar em uma corrida a partir de 1 de julho.

“Ele tem um mês e precisa de uma curva de aprendizado rápida  além de familiarizar-se com a equipe, os pilotos e tudo ao redor.”

Walliser afirmou que o italiano, de 35 anos, participará de testes com a equipe IMSA, além da Porsche na Europa. O chefe do Porsche GT admitiu que não era sua idéia original emparelhar Bruni com Vanthoor, em um programa WEC.

“O plano original era diferente”, disse Walliser. “Mas com certeza respeitamos se houve um acordo entre a Ferrari e seus pilotos. Não iríamos violar nada disso. Isso faz parte do esporte. Nós levamos isso como ele é.”

“Estamos animados. Eu diria que nosso line up de motoristas agora é perfeito.”

Com Estre participando em ambas as séries até a estréia de Bruni em julho, Walliser disse que nenhuma decisão foi tomada sobre um substituto para a etapa do  WeatherTech no Circuito das Américas em maio, que cai no mesmo fim de semana das Seis Horas de Spa.

Porsche pronta para Long Beach

Paraa terceira etapa da IMSA, no próximo dia 8 em Long Beach, a Porsche vai alinhar seus dois 911 para Patrick Pilet e Dirk Werner no #911 e Laurens Vanthoor e Kévin Estre no #912. Na classe GTD, outros pilotos oficiais da marca vão estar em equipes clientes. Jorg Bergmeistrer no 911 da Park Place Motorsports, Michael Christensen com a equipe Alegra Motorsports e Wolf Henzler com o carro da equipe TRG.

Para Walliser, competir em um circuito com Long Beach, depois das etapas em circuitos permanentes é um desafio. “O Campeonato da IMSA é muito interessante. Primeiro, os clássicos de longa distância, Daytona e Sebring, em seguida, a corrida mais curta da temporada – que dificilmente poderia ser mais diversificada . O próprio aspecto que desafia os pilotos e equipes é o que acrescenta emoções extras e excita os espectadores. Após as duas corridas de abertura da temporada na Flórida, nós estamos olhando agora para a frente apresentando nosso novo 911 RSR para os fãs da Porsche na Califórnia. Estamos abordando o evento Long Beach como vencedores do ano passado. Isto é extremamente motivador para todo o elenco, especialmente após nossa desgraça em Sebring “.

Published
3 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *