G-Drive Racing vence em Red Bull Ring

(Foto: ELMS)

A equipe G-Drive Racing conquistou neste domingo, 22, a vitória nas 4 Horas de Red Bull Ring, terceira etapa da temporada 2018 do European Le Mans Series. Jean-Eric Vergne, Andrea Pizzitola e Roman Rusinov, ampliaram a liderança na classe LMP2.

Desclassificados após vencer em Le Mans, o time russo teve que enfrentar uma prova com bandeiras amarelas, carro de segurança, chova e uma penalidade no início da prova. Com um triplo stint de Pizzitola, a ajuda de um safety car na segunda hora e o bom trabalho feito por Andrea, levaram a equipe a segunda vitória no ano.

Resultado final

Vergne assumiu a liderança, faltando 30 minutos para o fim da prova. Até aquele momento o Oreca #29 da Duqueine Engineering, liderava a prova com Nelson Panciatici. O #29 precisou fazer uma parada extra, para reabastecimento.

Com uma vantagem de quase 20 segundos, Vergne não encontrou empecilhos para levar o Oreca à vitória. O #29 chegou em segundo, pressionado por Paul-Loup Chatin no Oreca #24 da Racing Engeneering. O melhor Ligier aparece na quarta colocação, com #22 da United Autosports. A Dallara que teve quatro representantes em pista, levou o #35 da SMP à oitava posição

Porsche #88 da Proton Competition vence na classe GTE, enquanto Ligier #15 da RLR vence na LMP3. (Fotos: Divulgação Twitter)

Na classe LMP3 a vitória ficou com a equipe RLR Msport de Rob Garofall, John Farano e Job van Uitert. O Ligier #15 liderou a maior parte da corrida, perdendo o posto nas paradas nos boxes. Com a vitória  a equipe supera o Ligier #11 da Eurointernational, que terminou na sétima posição, liderando o campeonato, faltando três etapas.

O Porsche #88 da Proton Competition de Matteo Cairoli, Giorgio Roda e Gianluca Roda, venceram na classe GTE. Giorgio Roda superou a Ferrari da equipe JMW Motorsports, de Lian Griffin no início da prova, abrindo uma vantagem de 10 segundos.

A diferença caiu depois de inúmeras bandeiras amarelas, baixando a diferença. Com o abandono da Ferrari da JMW, o segundo lugar ficou com a Ferrari da Spirit Of Race. Em terceiro o Porsche da equipe Ebimotors. Esta foi a primeira vitória do Porsche 911 no ano.

A próxima etapa acontece no circuito de Silverstone, no dia 18 de agosto.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.