G-Drive Racing lidera treino classificatório no Asian LMS

(Foto: Divulgação)

A equipe G-Drive Racing marcou uma dobradinha com seus dois Aurus 01, para a abertura da temporada 2021 do Asian Le Mans Series

Durante os treinos no Autódromo de Dubai, os tempos foram definidos  pelo melhor tempo de volta de cada piloto na qualificação, enquanto a segunda melhor volta de cada piloto determinou a ordem de partida da segunda rodada.

Treino classificatório

Franco Colapinto registrou 1:43.616 com o #25, garantindo a pole para a corrida deste sábado, 13. Colapinto também fez a segunda melhor volta da qualificação para correr no domingo. 

Seu companheiro de equipe, Ye Yifei, qualificou-se em segundo para ambas as corridas. Os tempos foram de 1:43.885 e 1:43.949.

Em terceiro o Oreca da equipe Phoenix Racing, de Nicki Thiim. Sean Gelael da equipe JOTA ficou três décimos da primeira corrida série. A dupla trocou na segunda bateria para colocar a JOTA em terceiro na segunda corrida.

Narain Karthikeyan fechou os cinco primeiros em ambas as corridas no Racing Team India, enquanto Kyle Tilley e John Corbett completaram a classificação LMP2 para Era Motorsport e Eurointernational, respectivamente.

United lidera na classe LMP3

A United Autosports também marcou uma dobradinha em ambas as corridas. Os Ligier #23 #3 foram os únicos carros a quebrar a barreira de 1m 52s durante a sessão de 15 minutos.

O campeão da classe  no European Le Mans Series do ano passado, Wayne Boyd, ganhou o status de pole position dupla ao registrar tempos de 1:51.418 e 1:51.503.

Em segundo o piloto Duncan Tappy, enquanto Adam Eteki garantiu um par de posições iniciais de terceiro lugar para a CD Sport

Precote Herbeth Motorsport lidera os GT

Precote Herbeth Motorsport lidera os GT. (Foto: Divulgação)

O Porsche da Precote Herbeth Motorsport liderou a classe GT. O piloto Robert Renaue marcou 1:55.552 e 1:56.015 com o carro #99. 

O 911 GT3-R ocupará os três primeiros lugares da classe em ambas as corridas, depois de Julien Andlauer definir o segundo melhor tempo para a GPX Racing e o companheiro de equipa da Renauer, Klaus Bachler, ficar em terceiro em ambas as corridas.

A TF Sport ficou em quarto com o Aston Martin pilotado por Charlie Eastwood.

O atual campeão da série Hub Auto Racing começará em quinto lugar para a primeira corrida com seu novo Mercedes-AMG GT3 Evo, antes de acabar em segundo na corrida 2, atrás do Aston #51 da equipe Garage 59.

A corrida será transmitida pelo canal do YouTube da série.

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.