G-Drive Racing domina segunda corrida em Dubai pelo Asian LMS

G-Drive manteve o domínio. (Foto: Divulgação)

A equipe G-Drive Racing venceu a segunda corrida da temporada 2021 do Asian Le Mans Series, neste domingo, 14, no circuito de Dubai. O # 26 Rene Binder, Yifei Ye e Ferdinand Habsburg não encontraram dificuldade para obter a segunda vitória do final de semana. 

O#25 da G-Drive Racing, começou liderando, antes de Rene Binder realizar a ultrapassagem. Uma batalha por posições foi com Arjun Maini no #64 da Racing Team India que passou para o segundo lugar, e chegou ao primeiro antes de um pit stop devolver a liderança para a equipe russa.

Resultado corrida 2

Com uma liderança forte, nem mesmo uma penalidade de stop and go poderia impedir o trio de conquistar a vitória à frente do #25 John Falb-Franco Colapinto e Rui Pinto de Andrade. Matthias Kaiser, Simon Trummer e Nicki Thiim no #5 da Phoenix Racing completaram o pódio. ,

As duas etapas finais serão realizadas no circuito de Abu Dhabi entre os dias 19 e 20 de fevereiro.

Na classe LMP2-Am, viu o #18 da Era Motorsport vence novamente. Após uma parada não planejada nos boxes, viu Andreas Laskaratos, Kyle Tilley e Dwight Merriman acabarem em segundo sobre o #11 Eurointernational de Neale Muston e John Corbett.

United vence na classe LMP3

O domínio do Ligier #23 da United Autosports de Rory Penttinen, Wayne Boyd e Manuel Maldonado continuou. Um problema de volta final para o  #63 DKR Engineering de Jean Glorieux e Laurents Hörr os fez cair de segundo para quarto, dando a posição a Ian Loggie, Robert Wheldon e Andrew Meyrick no #2 da United Autosports. O #8 da Nielsen Racing de  Rodrigo Sales e Matthew Bell completaram os três primeiros. 

A Phoenix Racing  com seu Ligier JS P320 #4 de Jan-Erik Slooten, Leo Weiss e Vincent Kolbafter, não completaram a prova. Problemas para o #9 da Nielsen, que sofreu uma falha de suspensão na última hora de corrida.

Classe GT com batalha intensa

As batalhas começaram cedo pelas posições na classe GT. O #97  Oman Racing by TF foi penalizado após contato com o vencedor da corrida 1, o Porsche #99 da Precote Herberth Motorsport, antes de um incidente entre a Ferrari #60 Formula Racing e o BMW #34 Walkenhorst. Isso causou um full course yellow para recolher o BMW encalhado, com o #60 recebendo uma penalidade de drive-through por causar o incidente.

A redenção veio para o Porsche #40 da GPX Racing de Julien Andlauer, Axcil Jefferies e Alain Ferté com a vitória em GT após um desempenho dominante na Corrida 1 os viu terminar em quarto após um giro no final da corrida e penalidade de tempo pós-corrida. Nada foi capaz de impedir a equipe de Dubai de vencer a classe neste domingo. Eles terminaram à frente da Ferrari #55 da equipe Rinaldi Racing de Rino Mastronardi, David Perel e Davide Rigon.

Alexander West, Maxime Martin e Valentin Hasse-Clot na Garagem com o Aston Martin #88 terminaram em terceiro. A Ferrari #66 da Rinaldi Racing Liderou na classe GT-Am. Christian Hook, Manuel Lauck e Patrick Kujala venceram. A Ferrari #27 Kessel Racing de Giorgio Roda, Francesco Zollo e Tim Kohmann terminou em segundo à frente de Henry Walkenhorst, Jorg Breuer e Sami Matti Trogen no BMW #35 da Walkenhorst Motorsport.

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.