G-Drive quebra recorde em The Bend

G-Drive lidera na classe LMP2. (Foto: Divulgação)

A equipe G-Drive liderou a segunda sessão de treinos livres para a etapa de The Bend, da Asian Le Mans Series. Roman Rusinov o Aurus 01 #26, marcou 2:35.418, batendo o recorde do circuito. Em segundo lugar apareceu o Dallara #45 da equipe Thunderhead, pilotado por Ben Barnicoat, que marcou 2:35.537.  

Ao contrário do FP1 a pista estava seca, o que possibilitou a melhora nos tempos. Mesmo assim o treino foi interrompido por aproximadamente 10 minutos, depois que o Ligier #52 da Rick Ware Racing bateu na curva 30. Cody Ware não teve ferimentos, e o carro conseguiu retornar para os boxes. 

Tempos da segunda sessão de treinos

Na classe LMP2-Am, Arjun Maini liderou com o Ligier da equipe RLR MSport. O piloto marcou 2:43.416, melhorando o tempo da FP1 em três segundos. Os tempos também caíram na classe LMP3. O Ligier da ACE1 Villorba Corse, pilotado por Alessandro Bressan melhorou o próprio tempo, marcando 2:50.933. 

JLOC liderou na classe GT. (Foto: Divulgação)

Os cinco primeiros da classe GT também melhoraram seus tempos. Yuya Motojima com o Lamborghini da JLOC liderou, com o tempo de 2:58.787. Foi seguido pelo Come Ledogar na Ferrari #7 da Car Guy e Rio Haryanto na Ferrari #75 da T2 Motorsports. 

A sessão terminou sob a bandeira amarela. O BMW #16 da equipe AStro Veloce ficou preso na brita na curva 25. O carro perdeu a primeira metade da sessão depois de instalar uma nova ECU, que veio de Melbourne. Quando finalmente foi para a pista, acabou indo para a brita.

Published
1 semana ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.